A partir do dia 5 de março, o álbum “Por um Fio”, do artista acreano Pedro Lucas Lima, de 21 anos, estará em todas as plataformas de streaming do Brasil. Este é o primeiro álbum do artista e foi finalizado após o episódio de agressão que causou uma deficiência visual no olho esquerdo. Ele foi atacado com uma chave de fenda, segundo ele, em uma agressão por homofobia.
Segundo o músico, as gravações de seu primeiro trabalho solo começaram em 2020, entretanto, após ter o olho esquerdo furado e perder a visão, em março de 2021, o projeto foi pausado por conta dos processos médicos e jurídicos.
Meses após a violência, Pedro compôs a música “Guerreiro”, como um desabafo, o que mudou a mensagem inicial do álbum.
“Escrevi essa música, que conta sobre as minhas dores com o acontecimento, mas também é uma música sobre como os guerreiros do cotidiano se formam. Dores e sofrimentos constroem guerreiros e guerreiras”. explica o artista.
O primeiro trabalho lançado de Pedro contém oito faixas, entre elas, músicas autorais, regravações de grandes clássicos acreanos e alguns repertórios da banda Novos Acreanos, da qual ele é ex-integrante.
As músicas passam por estilos diversos, como MPB, samba e jazz. “É um álbum diversificado, que eu espero que toque a todos”, acrescenta.
Além do lançamento digital, o artista realizará um show de lançamento, no dia 11 de março, no Teatro de Arena do Sesc Centro, em Rio Branco. Com o show, Pedro busca levar um pouco dos sentimentos e da experiência que passou durante a criação do trabalho musical.
“Cada músico tem uma mensagem para passar ao público, e eu pretendo fazer com que todos se sintam tocados por essa história de dor e ressignificação”, finaliza.