X

Beth Passos On Line

Associação Acre Brasil de Tae-kwon com os campeões do Projeto Social Cidade do Povo. Os treinos são realizados na escola Frei Heitor Maria Turrini. Só o esporte é capaz de tirar o foco da terrível violência vivida na região.
O presidente Lula está propondo que a indústria automobilística instalada no Brasil produza um carro bem simples, um carro meio carroça, para ser vendido por 60 mil reais. É populismo que fala? Duvido muito que tenha estudado o assunto. Ninguém o informou que até o velho fusquinha sem “incrementos” hoje teria um custo de produção de, no mínimo 80 mil reais? Em vez de inventar subsídio, deveria criar receita para o arbouço fiscal funcionar. E ainda ninguém lembrou a ele que de boas intenções está pavimentado o caminho do inferno? Devia é estar preocupado com o transporte público e o saneamento básico, abastecimento de água e a fome, inclusive.
Um dia a ternura moverá o mundo. A mensagem de Da Vinci a obra “Dama com arminho”.
A nova rota da seda
Impactados pela visita que fizeram semana passada às obras do megaporto de Chancay, na costa peruana do Pacífico, um grupo de empresários acreanos liderados pelo presidente da Associação Comercial, Marcelo Moura já se movimenta para criar uma trad comercial (pessoa jurídica formada por várias empresas) destinada a atuar no setor de exportação e importação entre os dois países, sem excluir oportunidades de transações comerciais com outros países como Chile, Bolívia e Equador, tudo através da Rodovia Interoceânica e até mesmo utilizando-se transporte aéreo, viável em pequenas distâncias, dependendo que é transportado, segundo fonte ligada ao setor.
Como não depende de decisões políticas ou verbas públicas, quase sempre contingenciadas ou procrastinadas, como salientou o presidente da ACISA em programa televisivo local, o empresariado decidiu e já iniciou procedimentos para otimizar o processo de exportação/importação de mercadorias via Acre, inclusive verduras e outros, melhorando o abastecimento de produtos de primeira necessidade, estabelecendo justa concorrência e reduzindo o valor da cesta básica para milhares de acreanos, o que poderá acontecer muito em breve. Com a agilidade e o senso de oportunidade que lhe são peculiares, o empresariado acreano sai na frente, se antecipa à janela de oportunidades que a inauguração da primeira etapa do Porto de Chancay oferecerá aos empreendedores já a partir do final do próximo ano, gerando um turbilhão de expectativas positivas para o desenvolvimento regional.
A visita ao badalado porto que está sendo erguido a 73 KM ao norte de Lima contou com a presença e o apoio do deputado Luiz Gonzaga, presidente da Aleac, e a coordenação do secretário de Indústria e Comércio, Assurbanipal Mesquita, coordenador da Câmara Técnica de Comércio Exterior, do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, entidades da iniciativa privada vinculadas à FIEAC.
Pelo menos neste decisivo e importante quesito, que pouco depende do beneplácito estatal, a decantada integração regional e a cooperação fronteiriça agora saem do papel, pelo menos naquilo que depende do empresariado e da iniciativa privada. Agora vai!
(Suede Chaves, advogado e jornalista).  Parte II
Beth Passos ONLINE
*Moeda de troca no congresso: menos ministérios e mais dinheiro na veia. Resultado: aprovação total.
*No Brasil, estima-se que 45 mil pessoas morram todos os anos em sinistros de trânsito, segundo o Ipea. O número totaliza mais de R$ 50 bilhões em prejuízos. A redução de fatalidades é o objetivo do Movimento Maio Amarelo.
*Depois de 30 anos do início do processo por corrupção Fernando Collor foi enfim condenado a 33 anos de cadeia. Não foi por saquear as poupanças dos brasileiros, mas pelo STF entender que ele recebeu R$ 20 milhões de propina para “ajudar” a construtora UTC Engenharia. Uma curiosidade: Marco Aurélio (Ministro do STF) é primo do Collor ex-presidente, cujo pai, quando então senador, matou um colega a tiros, dentro do plenário do Congresso.
As Leis brasileiras são mesmo risíveis.
*Brasil entrará no teste de 4 dias de trabalho semanal. MeoDeus!
*Por unanimidade que o TSE cassou o Deputado Federal Deltan Dallagnol eleito pelo Estado do Paraná.
Grande vergonha para o Brasil e a desmoralização total dos políticos do país.
*O juiz e senador Sergio Moro, mais conhecido como marreco só escapará da caça às bruxas se abrir mão do mandato e sair do país com urgência. Junte-se isso a ex aliados de partido: “por que Deltan teve mandato cassado e Moro não? ” Deszulivre!
*A PEC da Anistia perdoa multas a serem pagas pelos partidos pelo descumprimento das cotas de gênero e étnico-raciais nas eleições de 2022, além de irregularidades nas prestações de contas das legendas em eleições anteriores. A verdadeira PEC do absurdo!
*Por 367 votos a favor e 102 contra, a Câmara aprovou o pedido de urgência para o projeto que institui o novo arcabouço fiscal. Seguimos!
*”A terra é o plana”, declaração do presidente Lula ao chegar na reunião dos 7 países mais ricos do mundo. Deu nome!!!
*Marcelo Xavier, presidente da Funai no governo de Jair Bolsonaro foi indiciado na investigação do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. Como já disse, no Brasil não há tédio, só vixe atrás de eita!
*Não vou mais fazer post sobre capivara. Não vou mais fazer post sobre capivara. Não vou mais fazer post sobre capivara.
*Corre a boca miúda internética que Luísa Mell foi a X9 que denunciou o cara da capivarinha pro IBAMA. Mell está sofrendo retaliações por parte dos fãs do homem da capivara que descobriram que ela foi responsável por um acidente de trânsito que deixou uma ser humana em estado vegetativo. Eles dizem que a protetora se preocupa com os bichos reais, mais que com o animal da espécie humana, não. Fim do plantão!
Atualização do caso da capivara: Justiça mandou devolver a capivara para o homem. Atualização da Atualização: o Ibama desmentiu. Táaaaaaa, parei!
*Quando eu vejo algo que desaprovo, meu cérebro automaticamente: “bombastic, side eye. Criminal Offensive, side eye!”
*Nunca conheci uma fã de Lana Del Rey que não fosse estragada da cabeça.
*Quero só ver como a Disney vai fazer um filme empandeirado a partir do plot: mulher abre mão do seu bem mais precioso para correr atrás de macho arriscando tudo.
*Como bloquear vídeos da família real no tiktok pesquisar…
*Parem de difamar a diva Shakira dizendo que ela tá pegando o Tom Cruise porque ela tá pegando mesmo é o Lewis Hamilton. Trocou um Twingo por uma Ferrari, manas!
*Estranhando ninguém falar que o escândalo das apostas no futebol seja a cortina de fumaça falcatruas.
Cadê aquela insuportável veia conspiratória dos homens que assistem futebol e depois reveem trocentas vezes as mesmas imagens?
*No Brasil empresa familiar é assim: amadores tentando parecer mais do que herdeiros. É a própria treva!
*Interessante observar comportamentos dos seres ditos humanos nas redes sociais. Você posta, poucos curtem, mas uma infinidade deles encaminha para alguém ou salva o seu post…. Temos essa mania – feia – de não aplaudir. Afiados para críticas, mas faca cega para curtir, comentar, elogiar, incentivar. Normalmente posto meu trabalho, raramente exponho minha vida particular. Imagine quem posta seu dia a dia, expõe a cara a tapa. Não me admira tanta gente infeliz por se importar com o achismo alheio, as opiniões dos doutores de nada. As tais redes sociais são muito antissociais, não é mesmo??
#maisamorporfavor
*Atenção mulheres, se o máximo que têm a falar a respeito de outra mulher é sobre aparência física, melhor não dizer nada. Para isso já temos os homens sem noção.
*Humanizar espaços voltados à saúde é uma forma de inclusão de arte na educação. Traz ressignificação, representatividade, acolhimento. Melhora na percepção dos espaços que nem sempre – nunca? – São acolhedores. Promovem o que a Neuroarquitetura chama de “distração positiva”, quando o medo e a dor dão lugar a sorrisos. Parece simples – e é, desde que haja vontade! 
Um ambiente insalubre acaba afetando até a mais forte constituição. O fracasso de uma sociedade se reflete na incapacidade de auxiliar aqueles que adoeceram por sua causa.
*Há horas que a correlação de forças é contra você mesmo, mas você faz.
*”Agradeço as surras que levei dos meus pais” Essa é a mentira que me irrita profundamente! Parem de romantizar violência física! Parem de fazer apologia à violência doméstica! Parem de fingir que amam seus pais, mesmo eles sendo violentos! Vocês odiavam as surras que levavam e tinha vontade de fugir de casa quando eram espancados. Assumam! Ninguém gosta de sentir dor física. Ninguém gosta de ser humilhado.
*Depois de 30 anos do início do processo por corrupção Fernando Collor foi enfim condenado a 33 anos de cadeia.
*Precisa acabar o mito da pessoa antipática ser inteligente. A maioria das vezes só é chata, mesmo.
Fui minhas lindezas. Beijos ortograficamente elegantes. Sabem que não me calo, nem sob tortura!
Categories: Beth Passos
Beth Passos: