A ativista Fernanda Evelyn, que coordena o Projeto Amor Animal que acolhe cães e gatos vítimas de abandono e maus-tratos em Rio Branco, postou um vídeo nas redes sociais em que uma mulher é flagrada tentando agredir um cachorro, apelidado de ‘Vovô’, que vive na rua. A cena deixou os internautas indignados.
Evelyn, após ver as imagens, fez um questionamento: “Cadê as leis, que estão lindas na teoria? A quem recorrer? A quem acionamos? ”. Ela relatou que o fato ocorreu nesta terça-feira, 27, por volta das 6h54.
“Minha mãe saiu no portão e viu o ‘Vovô’ que é um cachorro comunitário, alimentado pelo os moradores da rua, muito querido por todos puxando da pata e foi tentar ver. Nesse intervalo, que ele se afastou para deitar mais lá para frente, simplesmente esse ‘animal’, porque isso não é uma pessoa, tentou agredir ele, por sorte não pegou, e ainda teve a audácia de insultar minha mãe dizendo: ele me mordeu ontem, vocês cuidam dele né? Só para avisar que eu vou matar ele. E simplesmente saiu andando no maior deboche”, relatou a ativista.
Fernanda disse que o animal está sendo agredido, por essa razão mudou de comportamento.
“Agora eu entendo o motivo pelo qual ele anda “mordendo” pessoas, ele está na defensiva, pois esses ‘animais’ diariamente tentam machucar ele! Vamos fazer com que esse vídeo chegue às autoridades que realmente podem fazer alguma coisa para punir tais ações. Já eu, enquanto protetora, estou atrás de um lar provisório, ou definitivo, daremos a ração e a casinha, ele já é castrado, vermifugado, vacinado! ”, concluiu Evelyn.