A Polícia Federal, nesta quinta-feira, 29, realizou em Rio Branco, uma operação para a incineração de aproximadamente 700 quilos de entorpecentes diversos (cocaína maconha, crack, skank, entre outros).
O procedimento tático-operacional para a incineração contou com Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Superintendência Regional de Polícia Federal no Estado do Acre.
A destruição das drogas foi coordenado pela Polícia Federal, sob o comando do DPF Vinícius Mitsuhasi, com a participação de autoridades representando o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal e a Vigilância Sanitária do Acre.
Os entorpecentes são provenientes de diversas apreensões realizadas pela PF, PRF, em virtude de prisões em flagrante delito, assim como em decorrência de operações policiais no âmbito de investigações de repressão ao tráfico de drogas e de combate à facções criminosas conduzidas pela Polícia Federal.