X

Na 2ª pior cheia da história, prefeita de Brasileia pede ajuda a ministro: ‘situação grave’

Brasileia, a 200 km de Rio Branco, tem sido um dos municípios mais afetados pelas enchentes no estado do Acre, e a prefeita do município, Fernanda Hassem, através do senador Sérgio Petecão, entrou em contato com o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. O ministro mostrou apoio à cidade.

A prefeita enfatizou a importância do governo federal na reconstrução do município, que enfrenta a segunda alagação, em menos de um ano, além da preocupação com as pessoas desabrigadas na área urbana e também com as que ficam isoladas nas áreas rurais.

“Brasiléia nesse momento pede socorro às nossas autoridades do governo federal e do governo estadual. A situação é muito grave. De 11 bairros que nós temos, 9 estão alagados. Há pontos de isolamento também na zona rural”, destacou ela.

Waldez Góes se mostra solícito e reforçou o comprometimento do Governo Federal em auxiliar Brasiléia. Hassem fez questão de agradecer o senador, Sérgio Petecão, por ajudar neste contato e também ao Governo Federal por todos os esforços em ajudar o município durante a cheia do Rio Acre.

Segundo a Defesa Civil do município, esta é a segunda maior cheia da história. Às 6h de terça-feira (27), o nível do Rio Acre já estava em 14,88 metros, mais de três metros acima da cota de transbordo estabelecida em 11,40 metros para a cidade. Com isso, mais de três mil pessoas, em nove bairros, já tiveram que sair de suas casas.

Categories: Geral
Vitor Paiva: