O Coletivo Teatro Candeeiro torna público o edital de chamamento para o Festival ‘As Chamas Acreanas’, que acontecerá de 21 a 25 de agosto, em Rio Branco.
O festival tem como principal objetivo trazer os grupos do interior do Acre para a capital, criando uma união entre os saberes teatrais que estão sendo produzidos no estado.
A ideia é que os grupos de teatro do interior do Acre venham até Rio Branco para apresentar seus respectivos espetáculos. A atriz e diretora do coletivo, Netty França, relata sobre as expectativas em relação ao festival.
“A expectativa é que os grupos do interior agarrem essa oportunidade de mostrar seu trabalho para um público mais amplo, ganhar ainda mais reconhecimento fora de sua cidade e receber feedback construtivo. Queremos mostrar que o teatro se mantém vivo e está presente em todo o território acreano. É um momento emocionante para compartilhar paixão e talento com outros amantes do teatro”, diz.
A diretora complementa ao falar sobre como espera que tudo ocorra como planejado, garantindo que todos os detalhes logísticos estejam no local, desde a organização do elenco e equipe técnica até a coordenação dos horários de ensaio, transporte e hospedagem.
Além disso, o festival busca promover uma atmosfera acolhedora e profissional para os participantes e o público, proporcionando uma experiência satisfatória para todos os ambientes.
As inscrições se encontram abertas do dia 11 até 17 de junho e podem serem feitas preenchendo o formulário online.
Para mais informações, confira o edital aqui.
