A Gamecon Acre 2024, marcada para ocorrer entre os dias 31 de outubro a 2 de novembro, em Rio Branco (AC), já se destaca pela diversidade geográfica de seus inscritos. Na ocasião, jornalistas e produtores de conteúdos poderão trabalhar por meio da Agência Collab, iniciativa colaborativa dentro da Gamecon que oferece aos participantes a oportunidade de produzir conteúdo sobre games para grandes veículos de mídia, atraiu candidatos de todas as regiões do Brasil.
Para Pablo Miyazawa, jornalista com quase três décadas de experiência no mercado de games no Brasil e colunista do The Gaming Era, esse cenário é surpreendente e revela a amplitude do interesse pela indústria dos videogames no país. “É muito interessante que a maior parte dos inscritos no workshop ‘Gamecon: ‘Do conteúdo ao jornalismo’ sejam de cidades que não são capitais, especialmente de fora do Sudeste, que está mais acostumado a eventos ligados ao mercado de games.
Com inscrições de cidades como Vila Velha (ES), São Paulo (SP) e Salvador (BA), a Gamecon Acre reforça sua missão de promover a descentralização do setor de games no Brasil. O projeto visa impulsionar o crescimento da indústria, abrir espaço para novos talentos, destacando o potencial de regiões fora dos grandes centros urbanos.
A Gamecon Acre é uma realização do Instituto Gamecon e Ministério da Cultura, com apoio do Acelera Lab e em parceria com a Theo Games, Petit Fabrik, Centro Universitário Uninorte e Governo do Estado do Acre.
Para mais informações sobre o projeto e os editais com inscrições abertas, acesse
www.gamecon.games ou siga a Gamecon nas redes sociais: Instagram (@gameconbr), Facebook (/gameconbr) e Discord (Gamecon2024).
Contato Instituto Gamecon:
Email: [email protected]
Instagram: @gameconbr