A Universidade Federal do Acre (Ufac) por meio do Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead/Ufac) e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi/Ufac) abriu inscrições para o curso de extensão de formação para docência e gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas.
O edital dispõe de 3.750 vagas gratuitas na modalidade a distância, realizado em atividades síncronas e assíncronas, utilizando a plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-MOODLE), subdividido em quatro módulos que abordam a educação das relações étnico-raciais.
O curso tem carga horária de 120 horas, com duração de 3 meses e previsão de início em março de 2025. O público-alvo é voltado a docentes e gestores da rede pública de ensino do Acre.
O objetivo do curso é capacitar profissionais a fim de atuarem conforme os princípios da Educação das Relações Étnico-Raciais (ERER) e da Educação Escolar Quilombola (EEQ).
Aos interessados, as inscrições estão abertas e seguem até o dia 4 de dezembro de 2024, exclusivamente por meio neste link.
O processo seletivo terá apenas uma única etapa, por meio da análise de documentos que comprovem o vínculo do candidato como docente ou gestor da rede pública.
Para mais informações os candidatos podem enviar suas dúvidas para o e-mail do Neabi/Ufac: neabi@ufac.br e confira o edital disponível na íntegra: