Planejar um casamento e uma vida em conjunto depende de um bom alinhamento do casal e da definição de planos a longo prazo. Contudo, tomar decisões que incluem o par sem comunicá-lo pode trazer problemas. Em uma publicação no fórum on-line Reddit, uma mulher contou que cancelou o casamento após uma escolha “anormal” do noivo que envolvia a sogra.
Segundo o depoimento, o relacionamento dos dois começou quando ela tinha 23 anos, e ele 25. Agora, cinco anos depois, o casal estava com o casamento marcado, quando o noivo organizou a compra de uma casa sem a parceira — mas incluindo um elemento surpresa: a sogra da mulher.
Planos frustrados
Eles estavam poupando dinheiro para comprar um imóvel que pertenceria aos dois. “Tínhamos um plano inteiro para economizar, encontrar algo que ambos amássemos e torná-lo nosso lar. Isso foi muito discutido”, descreveu.
Entretanto, ela descobriu que o noivo estava comprando uma casa com a mãe dele. Isso porque a sogra não queria mais morar de aluguel.
“Acontece que ele já comprou uma casa. Mas não comigo… com a mãe dele. E ele nem me disse que estava procurando. Aparentemente, ela encontrou “o lugar perfeito” e o convenceu a dividir com ela porque ela “não queria mais alugar”. Então agora, em vez de planejarmos nosso futuro juntos, ele está financeiramente ligado à mãe dele, que vai morar lá em tempo integral”, desabafou a internauta.
Questionado sobre a decisão e sobre onde a noiva moraria, o homem foi categórico: “Você pode se mudar também, claro!”. “Como se eu devesse ficar emocionada por morar em uma casa que a mãe dele escolheu, parcialmente possui e simplesmente está lá o tempo todo”, comentou a mulher no relato.
O noivo teria usado ainda como justificativa o fato de a parceira ter “demorado demais” para economizar, “e a mãe dele lhe ofereceu uma “maneira mais rápida” de ter algo próprio”.
Decisão drástica?
A proposta de morar com a sogra não agradou nem um pouco a mulher, que decidiu dar um tempo com o parceiro e, dias depois, cancelar o casamento. “Quanto mais eu pensava sobre isso, mais percebia que não posso me casar com alguém que acha que isso é normal”, escreveu a mulher.
O cancelamento gerou uma onda de revolta tanto na família do noivo, quanto entre a própria família da interneuta. “Eles estão ‘explodindo’ no meu telefone dizendo que estou sendo dramática, que “é só uma casa” e que estou exagerando porque ainda podemos ‘morar juntos’”, relatou.
No Reddit, a mulher aproveitou para questionar se foi, de fato, loucura da parte dela cancelar o casamento, ou se a atitude do parceiro era, sim, um sinal de alerta.
Nos comentários, muitos dos usuários apoiaram a decisão da internauta. “Ele não comprou apenas uma casa. Ele construiu todo um futuro com a mãe e deixou você fora disso. Isso não é um erro, é uma decisão consciente priorizá-la em vez de você”, afirmou um deles.
Por: Metrópoles