O governo publicou, por meio do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (CIEPS) e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta quarta-feira, 23, o edital que abre processo seletivo para a formação de um banco de docentes, instrutores e monitores. Os profissionais selecionados irão atuar no Curso Operacional Integrado de Segurança Pública, voltado à capacitação contínua dos servidores da segurança estadual.
De acordo com o edital, o processo está aberto para servidores efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros do Estado do Acre que não estejam cumprindo penalidades administrativas. Os candidatos aprovados integrarão um banco de profissionais aptos a serem convocados conforme as demandas do curso, sem vínculo empregatício.
As inscrições podem ser realizadas até o fim do período estipulado, de forma presencial, no próprio CIEPS (BR-364, Via Verde, km 02 – Bairro Jardim Europa, Rio Branco), ou por e-mail: [email protected]. A seleção será feita em etapas eliminatórias e classificatórias, incluindo análise curricular, documental e participação obrigatória em alinhamento institucional e pedagógico.
Além de formação técnica na área, os candidatos devem apresentar certidões negativas, experiência comprovada em docência, e cumprir todas as exigências previstas no edital, incluindo a entrega de documentação em envelope lacrado e identificado.
O processo terá validade de 24 meses, podendo ser prorrogado. O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado. Os instrutores selecionados poderão ser convocados conforme a necessidade, respeitando a ordem de classificação e critérios de rodízio.