Os candidatos a brigadistas comunitários devem estar atentos. É que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Acre (Sema) divulgou, nesta terça-feira, 14, resultado preliminar da primeira etapa do processo seletivo simplificado para contratação de brigadistas comunitários com os selecionados para a próxima fase. A seleção é voltada à atuação na Floresta Estadual do Antimary (FEA), uma das principais Unidades de Conservação estaduais.
A avaliação, conduzida pela Comissão de Avaliação da Sema, considerou critérios curriculares e documentais. De acordo com o edital, os recursos contra o resultado preliminar poderão ser interpostos até o dia 17 de abril, presencialmente na sede da Sema, em Rio Branco, ou por meio eletrônico, também disponível no site oficial.
O processo seletivo tem como objetivo fortalecer as ações de prevenção e combate a incêndios florestais, por meio da contratação temporária de moradores das comunidades próximas à unidade de conservação, valorizando o conhecimento local e promovendo a proteção ambiental em áreas estratégicas do estado.
A próxima etapa da seleção inclui treinamentos e testes de aptidão física e prática. A convocação para essa fase será feita após a análise dos recursos e publicação do resultado final da etapa curricular.
Veja os nomes: