O cantor acreano Pedro Lucas, que foi vítima de um ataque homofóbico em 2021 e acabou ficando cego de um olho por conta do incidente, passa por mais uma batalha. Na última semana, o jovem, de 23 anos, sofreu um acidente doméstico e acabou fraturando gravemente o braço. Por precisar de uma cirurgia, a família faz uma campanha pedindo por doações de sangue, de qualquer tipo.
A GAZETA conversou com a irmã de Pedro Lucas, Mayara Lima, que deu maiores informações sobre a situação do artista. “Ele já passou por uma cirurgia, mas depois começou a sentir dores muito fortes e o braço ficou bastante inchado. Levamos ele de volta ao Pronto-Socorro, e lá foi feita uma drenagem. Descobriram que era sangue coagulado, o que estava causando todo aquele incômodo”, informou.
Pedro está estável, sentindo menos dor e consciente, mas uma nova cirurgia será necessária. “Existe a suspeita de que algum vaso tenha se rompido, o que está provocando esse sangramento interno. Por isso, ele está precisando de doação de sangue com urgência”, enfatizou, acrescentando ainda, que o ato de doar sangue pode salvar vidas. “Aproveito para reforçar que quem puder doar sangue pode realmente salvar vidas, como a do Pedro, e de tantas outras pessoas”.
Caso você possa e queira ajudar Pedro e outras pessoas, dirija-se ao Hemoacre, localizado na Av. Getúlio Vargas, 2787, Bosque, ao lado do Teatrão. Pedro está internado no leito 65 do Pronto Socorro de Rio Branco.