Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

MDB abre diálogo com Mailza ao mesmo tempo em que corteja Alan Rick para 2026

MDB abre diálogo com Mailza ao mesmo tempo em que corteja Alan Rick para 2026

Foto: Diego Gurgel

O MDB abriu diálogo com a pré-candidata ao governo pela federação Progressistas/União Brasil, Mailza Assis, com vistas às eleições do ano que vem. Segundo o presidente estadual da sigla, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales, uma reunião com a vice-governadora deve acontecer na semana que vem para discutir 2026.

Apesar disso, o partido ainda tem como plano A filiar o senador Alan Rick para disputar as eleições majoritárias para o Executivo estadual, tendo a possível aliança com o Progressistas no horizonte caso a chapa com o senador não prospere.

“As conversas com Alan Rick estão adiantadas, mas as portas não estão fechadas para que a gente possa discutir com outras forças políticas. Acredito que nesta próxima semana nós vamos ter a oportunidade de conversar com a vice-governadora Mailza, que já expressou a vontade de vir aqui no MDB e dialogar com o partido. As portas estão abertas”, declarou Sales, À GAZETA.

A aproximação do MDB com o PP ficou evidente na manhã desta sexta-feira, 18, durante a convenção que confirmou o ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre.

O vice-presidente estadual do partido, Lívio Veras, se fez presente no ato e chegou a discursar, destacando a relevância do partido para a história política recente do país.

Apesar do flerte, MDB e PP estiveram em campos opostos em 2024, nas duas maiores cidades do Acre. Em Rio Branco, o candidato emedebista à prefeitura, Marcus Alexandre, perdeu para Tião Bocalom (PL), que tem como vice o progressista Alysson Bestene. Já em Cruzeiro do Sul, o MDB foi derrotado por Zequinha Lima, filiado ao PP, em disputa acirrada com menos de 200 votos de diferença.

Sair da versão mobile