Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Criminoso morre após apontar pistola para policiais no Segundo Distrito de Rio Branco

Criminoso morre após apontar pistola para policiais no Segundo Distrito de Rio Branco

Um homem identificado como “Loirinho” morreu, e o comparsa dele, Wesley Nunes de Melo, de 28 anos, foi preso após perseguição policial na tarde desta terça-feira, 9, na Rua Rodolfo Barbosa Leite, no bairro Triângulo Velho, região do Segundo Distrito de Rio Branco. A dupla havia roubado uma motocicleta para cometer crimes.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo, uma motocicleta modelo Fazer de cor cinza, havia sido roubado na noite de segunda-feira, 8, de um entregador. Já nesta terça-feira, policiais do 1º Batalhão localizaram a moto circulando no bairro e iniciaram acompanhamento tático. A perseguição seguiu pela Avenida Amadeo Barbosa e, em seguida, pela Via Chico Mendes, até que os suspeitos abandonaram a moto e correram em direção à Rua Rodolfo Barbosa Leite.

Durante a fuga, “Loirinho” sacou uma pistola e apontou a arma para a guarnição. Antes que conseguisse efetuar disparos, foi atingido por tiros dos policiais. A pistola, que estava engatilhada, caiu ao lado do corpo.

Criminoso morre após apontar pistola para policiais no Segundo Distrito de Rio Branco

O comparsa, Wesley Nunes de Melo, tentou escapar, mas acabou preso e conduzido ileso para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado e prestou socorro a “Loirinho”, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A área foi isolada pelo 2º Batalhão da PM até a chegada da perícia criminal. Após os trabalhos técnicos, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.

O caso será investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile