Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Relembra a trajetória do acreano Ramon Dino até o título do Olympia

Relembra a trajetória do acreano Ramon Dino até o título do Olympia

Ramon Dino conquista o título do Mr. Olympia 2025 na Classic Phisique — Foto: Divulgação/Instagram Mr. Olympia

Ramon Dino fez história ao se tornar o primeiro homem brasileiro campeão do Mr. Olympia, a maior competição do fisiculturismo mundial. Nascido e criado na periferia de Rio Branco, no Acre, ele enfrentou dificuldades na infância, mas encontrou no bodybuilding um caminho para transformar sua vida. Com menos de dez anos de treino intenso, o acreano de 30 anos atingiu o ápice da Classic Physique e colocou o Brasil no topo do esporte.

A história de Ramon Dino

Filho de Lucivania Rocha e Hamilton Queiroz, Ramon Dino nasceu em 9 de fevereiro de 1995, em Rio Branco, no Acre. Ele tem dois irmãos: Radamés e Ramsés. Quando os três ainda eram crianças, seus pais se separaram. Tempos depois, Hamilton casou-se com outra mulher, chamada Suzana, que passou a também cuidar das crianças.

Ramon cresceu em uma zona periférica da cidade, numa região de igarapé. Sua casa frequentemente alagava em épocas de chuvas, e a água chegava a cobrir metade de suas pernas. A família vivia períodos de dificuldade financeira quando Dino ainda era jovem.

Sair da versão mobile