Após três meses de recuperação, a simpática tartaruga Molly foi devolvida ao seu habitat natural sob forte comoção do público na última quarta-feira, 26. Ela sobreviveu a uma longa cirurgia e meses em reabilitação no Turtle Hospital, em Marathon, na Flórida, nos Estados Unidos.
Ela foi resgatada nas águas quentes da Flórida. O pescador que salvou Molly a viu enroscada em uma rede de pesca que estava presa em uma armadilha de caranguejos. Logo assim que a resgatou, ele percebeu um enorme tumor que tomava todo o lado esquerdo da cabeça da tartaruga.
No entanto, o tumor de 5 quilos em sua face não era o único: na verdade, seu corpo estava tomado por vários outros tumores menores, de acordo com Bette Zirkelbach, gerente do Turtle Hospital, ONG que resgata e reabilita tartarugas marinhas na Flórida: “O grande tumor estava pegando todo o sangue bom dela, a deixando anêmica”.
Assim que deu entrada no hospital, ela recebeu tratamentos, antibióticos, vitaminas e uma compressa para estancar o sangramento do tumor. O vídeo da retirada de suas cracas viralizou e atingiu a incrível marca de 73 milhões de visualizações.
Tão logo foi possível, Molly passou por uma longe cirurgia de três horas. De acordo com Zirkelbach, foi o maior tumor retirado com sucesso.
Três longos meses se passaram e, finalmente, a grande Molly — ela pesa incríveis 77 quilos — foi levada para a praia de Higgs, em Key West, mas não sem antes colocarem nela um rastreador GPS para que o público possa acompanhar seu retorno à vida livre.
A sua volta ao mar reuniu mais de cem pessoas que assistiram enquanto ela foi levada para a beira da água, colocada na areia e, assim que foi solta, correr em direção ao mar, sumindo no azul profundo.
Por Extra








