Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Operação mira policiais suspeitos de crimes durante megaoperação no RJ

Operação mira policiais suspeitos de crimes durante megaoperação no RJ

RJ - OPERAÇÃO CONTENÇÃO/RIO/CV/CORPOS/PRAÇA - GERAL - **Atenção, conteúdo sensível: esta imagem contém cenas de corpos e violência**. Moradores do Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, levam ao menos 50 corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, no início da manhã desta quarta-feira, 29, após a megaoperação mais letal da história do Estado. O ativista Raull Santiago, do Instituto Papo Reto, afirmou que os corpos foram encontrados em uma área de mata na Serra da Misericórdia. 29/10/2025 - Foto: • PEDRO KIRILOS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza, nesta sexta-feira (28), uma operação contra policiais suspeitos de cometerem crimes durante a megaoperação que terminou com 122 mortos nos complexos da Penha e do Alemão no mês passado.

A corporação busca cumprir cinco mandados de prisão e dez de busca e apreensão. Ao todo, dez policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque são alvos da operação.

Conforme a Corregedoria, investigações realizadas a partir da análise das imagens das Câmeras Operacionais Portáteis utilizadas pelos policiais militares no dia da operação motivaram a operação. Ainda não há informações sobre quais crimes teriam sido cometidos pelos agentes.

As investigações estão sob responsabilidade da 1ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar), que identificou indícios de cometimento de crimes militares no decorrer do serviço.

“O comando da corporação reitera que não compactua com possíveis desvios de conduta ou cometimento de crimes praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”, afirmou a PM em nota.

Por: CNN Brasil

Sair da versão mobile