Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Defesa pede a Moraes que Bolsonaro cumpra pena em prisão domiciliar

Defesa pede a Moraes que Bolsonaro cumpra pena em prisão domiciliar

Ex-presidente Jair Bolsonaro em casa, durante julgamento do STF; prisão e inelegibilidade ampliam disputa por herança bolsonarista (Foto: Sergio Lima / AFP)

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta sexta-feira (21/11) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ele cumpra em casa pena pela condenação na trama golpista.

Os advogados apresentaram ao Supremo uma série de laudos médicos atualizados e pediram que ele não vá para regime fechado em presídio. Condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, Bolsonaro tem os embargos analisados pela Primeira Turma.

Nesta sexta-feira (21/11), a defesa pediu em caráter excepcional e humanitário que Bolsonaro seja mantido em prisão domiciliar. Veja os pedidos:

Os argumentos dos advogados são de que jurisprudência do STF firmam entendimento no sentido de que a prisão domiciliar humanitária deve ser concedida quando: comprovada doença grave; demonstrada debilidade concreta; e evidenciada a impossibilidade de tratamento eficaz no cárcere.

“Todos esses requisitos encontram-se rigorosamente preenchidos no caso, impondo-se, com fundamento no art. 318, II, do CPP, a concessão da prisão domiciliar humanitária como única medida apta a preservar a dignidade humana, a saúde e a própria vida do condenado”, diz a defesa.

Em 10 relaórios e um laudo apresentados ao STF, os advogados alegam que Bolsonaro apresentou:

Por: Metrópoles

Sair da versão mobile