Os candidatos convocados no concurso público da Educação que realizariam a inspeção médica no Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência) precisarão comparecer a um novo endereço entre os dias 11, 12 e 13 de dezembro, conforme informou o governo do Acre nesta quarta-feira, 10. A data integra o cronograma da primeira etapa de nomeações publicada no Diário Oficial do Estado.
A mudança é temporária e foi definida pelas Secretarias de Administração (Sead) e de Educação e Cultura (SEE). Nesses três dias, a avaliação médica será feita no Centro de Atenção à Saúde do Servidor do Estado (Cass), localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 2.248, bairro Vila Ivonete. A partir de 15 de dezembro, o atendimento retornará normalmente ao Acreprevidência.
O governo orienta que os convocados fiquem atentos à alteração e compareçam com toda a documentação e exames exigidos, já que a inspeção médica é uma etapa obrigatória para a conclusão do processo de posse.
Convocações em andamento
A nomeação dos primeiros 713 aprovados no maior concurso público da Educação do Acre começou na última sexta-feira, 5. Foram chamados professores das áreas de Arte, Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História e Filosofia. O edital detalhado com horários, documentos e orientações será publicado no Diário Oficial na próxima segunda-feira, 8.
Os convocados têm 30 dias para apresentar a documentação pertinente ao cargo e assinar o termo de posse. A lista de exames médicos obrigatórios já havia sido divulgada e deve ser providenciada com laudos emitidos nos últimos 90 dias.
Próximas etapas de convocação
O processo seguirá em cinco fases, conforme anunciado pelo governador Gladson Camelí, com previsão de conclusão em 27 de fevereiro de 2026:
- 05/12/2025 – 713 convocados: Arte, Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História e Filosofia
- 26/12/2025 – 586 convocados: Espanhol, Inglês, Português e Matemática
- 16/01/2026 – 78 convocados: Química e Sociologia
- 30/01/2026 – 500 convocados: Apoio Administrativo
- 27/02/2026 – 735 convocados: Braile, Educação Especial e Libras








