O primeiro Feirão do Emprego e da Empregabilidade vai reunir mais de mil vagas de trabalho, serviços essenciais ao trabalhador e oportunidades de qualificação profissional nesta sexta e sábado, 5 e 6 de dezembro, no Museu dos Povos Acreanos, em Rio Branco. A preparação do evento foi acompanhada de perto pela vice-governadora e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Mailza Assis, que vistoriou a estrutura nesta quinta-feira, 4, e apresentou os últimos detalhes da mobilização.
Mailza destacou que o Feirão é uma ação conjunta entre governo do Estado, iniciativa privada e instituições de apoio ao trabalhador, reunindo desde orientações básicas até encaminhamentos diretos para o mercado de trabalho. “Teremos serviços do Sine, cadastro de artesãos, apoio para Bolsa Família, elaboração de currículos, dicas para entrevistas, consultas ao SPC/Serasa e vários atendimentos essenciais. Tudo para fortalecer a oferta de emprego e preparar melhor quem busca uma oportunidade”, afirmou.
O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assur Mesquita, ressaltou que as vagas contemplam diferentes perfis profissionais, desde funções que não exigem experiência até cargos que demandam nível superior, além de estágios. “São oportunidades nos setores de comércio, indústria, frigorífico, telecomunicações, panificação, entre outros. É uma grande chance para quem procura o tão sonhado emprego”, explicou.
Além das vagas, o Feirão reunirá serviços como emissão de carteiras digitais, orientações sobre seguro-desemprego, regularização de MEI, abertura de empresas, certidões, CPF, CNH e criação ou recuperação da conta Gov.br, com apoio da OCA, SEBRAE e demais parceiros.
O atendimento ao público será realizado das 8 horas às 17 horas, na sexta, 5, e das 8 horas às 13 horas, no sábado, 6, durante os dois dias de evento.
Ver essa foto no Instagram








