Mais de 100 quilos de entorpecentes foram apreendidos e três homens acabaram presos durante uma ação da Companhia de Policiamento de Choque, do Batalhão de Operações Especiais, na tarde desta segunda-feira, 19, no bairro Floresta, em Rio Branco.
A operação teve início durante patrulhamento na região, após denúncias anônimas de moradores sobre a comercialização de drogas em um endereço específico. No local indicado, os policiais avistaram um homem deixando o imóvel com um saco nas mãos e entrando em um veículo Chery Tiggo, de cor preta.
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir, mas foi interceptado na Estrada da Floresta, nas proximidades de uma igreja. Durante a abordagem e revista no automóvel, os militares encontraram cerca de um quilo de entorpecente.
Questionado, o motorista confessou que realizava a entrega do material ilícito junto com outro suspeito e decidiu colaborar com a polícia, indicando o imóvel utilizado como depósito da droga. No local informado, a guarnição encontrou um grande volume de entorpecentes, totalizando aproximadamente 63,6 quilos de maconha e 42,3 quilos de skunk.
Um terceiro homem foi localizado no imóvel e detido. Ele afirmou aos policiais que atuava como responsável pela segurança do entorpecente armazenado no local.
Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes, junto com todo o material apreendido, onde ficaram à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.






