Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Champanhe com vela pirotécnica pode estar por trás de tragédia com dezenas de mortos em festa do Ano Novo

Champanhe com vela pirotécnica pode estar por trás de tragédia com dezenas de mortos em festa do Ano Novo

Chamas do Constellation, e garçonetes da casa com garrafas de champanhe com velas pirotécnicas — Foto: Reprodução/X; Reprodução/YouTube

Cerca de 40 pessoas morreram em explosão no bar Le Constellation, em estação de esqui na Suíça, e pelo menos 100 ficaram feridas (muitas delas em estado grave), segundo a polícia local.

Testemunhas aterrorizadas acreditam que o incêndio de grandes proporções foi causado por velas pirotécnicas em garrafas de champanhe, acesas por garçonetes, que atingiram o teto do bar turístico lotado em Crans-Montana, na região alpina de Valais.

Na conta do bar no YouTube, duas garçonetes de capacete podem ser vistas levando garrafas de champanhe com as velas, presas às rolhas, acesas. O registro não é de um momento logo antes da tragédia, mas se trata de uma imagem promocional.

Um incêndio foi deflagrado enquanto os foliões celebravam a chegada do Ano Novo, levando os presentes em pânico a “gritar e correr” para fugir do local em chamas.

Entende-se que o incêndio provocou uma explosão repentina, com as chamas consumindo rapidamente o teto de madeira do bar.

O chefe da Polícia Cantonal de Valais, Frédéric Gisler, afirmou que “presume-se que dezenas de pessoas tenham morrido” na explosão no Constellation.

Por Extra

Sair da versão mobile