O entregador Matheus Lima, 20 anos, sofreu lacerações nas pernas após colidir a motocicleta que conduzia na traseira de um ônibus do transporte coletivo, no início da tarde desta segunda-feira, 19, na Rua Rio de Janeiro, bairro Dom Giocondo, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, o entregador seguia no sentido bairro–centro em uma motocicleta, utilizando mochila de entregas, quando tentou ultrapassar pela esquerda um ônibus que estava parado no ponto para embarque e desembarque de passageiros. A manobra ocorreu em trecho de faixa contínua, o que caracteriza ultrapassagem proibida.
Durante a ação, a motocicleta atingiu a parte traseira do ônibus, e o condutor caiu no sentido oposto da pista, próximo ao portão principal do Cemitério São João Batista.

O motorista do ônibus permaneceu no local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Policiamento de Trânsito. Uma ambulância de suporte básico avaliou o entregador e identificou duas lacerações nas pernas, sendo uma no joelho direito e outra próxima ao pé.
Após o atendimento pré-hospitalar e contenção do sangramento, o motociclista foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado estável. Já na unidade, relatou ter batido o ombro no coletivo, o que pode indicar uma possível luxação.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito realizaram o isolamento da área, acompanharam a perícia e confeccionaram o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT). Após os procedimentos, o ônibus foi liberado e a motocicleta entregue ao pai do envolvido, que esteve no local.






