Um foragido da Justiça acreana há 10 anos foi preso nesta quinta-feira, 8, no município de Santa Maria, no Pará, após trabalho de inteligência e cooperação interestadual. A captura foi realizada pela Polícia Civil do Pará (PCPA), a partir de informações repassadas pela Polícia Civil do Acre (PCAC), que indicaram o paradeiro do investigado.
A prisão ocorreu no bairro Marilândia, durante o cumprimento de mandado judicial por policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal, unidade vinculada à PCPA.
O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário do Acre, em 2018, pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, em razão da prática do crime de roubo, tipificado no artigo 157, § 2º, incisos I e II, do Código Penal.
Segundo as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Acre, o crime ocorreu no dia 25 de novembro de 2007, por volta das 18h40, em um comércio localizado na Rodovia Transacreana, km 10, Ramal da União, km 35, na zona rural de Rio Branco. Na ocasião, dois homens anunciaram o assalto após colocarem um canivete no pescoço da vítima e subtraíram a quantia de R$ 2 mil.
Durante a ação criminosa, a vítima, que tinha 73 anos à época, entrou em luta corporal com os assaltantes e sofreu lesões no pescoço e no braço.
O diretor de Inteligência da Polícia Civil do Acre, Nilton César Boscaro, destacou que a integração entre as forças policiais tem sido determinante para o cumprimento de mandados judiciais em outros estados. “As Polícias Civis estão trabalhando cada vez mais integradas, com intensa troca de informações para a realização das investigações criminais e o cumprimento das ordens judiciais”, afirmou.
Após a prisão, o foragido permaneceu à disposição da Justiça para os procedimentos legais e comunicação ao Judiciário acreano.






