Atendimento ambulatorial de UPA é suspenso após execução na frente da unidade em Rio Branco – Jornal A Gazeta

Atendimento ambulatorial de UPA é suspenso após execução na frente da unidade em Rio Branco

Sesacre) informou que a UPA está aberta, porém com o atendimento limitado.

“A Sesacre informa que, em razão dos eventos que se sucederam na noite desta quinta-feira, em frente à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cidade do Povo, limitou os atendimentos, a partir do ocorrido, apenas aos pacientes em situação de urgência e emergência”, informou.

Ainda de acordo com a nota, algumas partes da unidade precisaram ser isoladas por causa dos danos.

“Essa condição acarretou na interrupção do atendimento a pacientes em situação de menor risco, aqueles que poderiam ser servidos pelas Unidades Básicas de Saúde, mas que acabam recorrendo às UPAs”, acrescenta o documento.

A Sesacre não detalhou a data de quando o atendimento ambulatorial deve ser retomado, mas diz que assim que os reparos forem feitos, o atendimento volta ao normal. (G1/AC)

Veja nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informa que em razão dos eventos que se sucederam na noite desta quinta-feira, 16, em frente à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cidade do Povo, limitou os atendimentos, a partir do ocorrido, apenas aos pacientes em situação de urgência e emergência.

A medida se dá por conta de avarias na unidade, obrigando aos profissionais a isolar parte de suas dependências. Essa condição acarretou na interrupção do atendimento a pacientes em situação de menor risco, aqueles que poderiam ser servidos pelas Unidades Básicas de Saúde, mas que acabam recorrendo às UPAs.

A Sesacre informa ainda que, tão logo os reparos sejam feitos, os atendimentos ambulatoriais retornarão.

Atenciosamente,

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

 

Assuntos desta notícia