Cobrança oportuna e necessária – Jornal A Gazeta

Cobrança oportuna e necessária

Ampliando a pauta de suas reivindicações, estudantes, centrais sindicais e outros segmentos da sociedade saíram às ruas ontem em todo o país para protestar contra os cortes de recursos na Educação, contra a Reforma da Previdência e outras perversidades que estão sendo anunciadas e tramadas pelo Governo Federal, presidido por um mentecapto.

No caso, aqui do Acre, os organizadores destacaram que a manifestação servirá também para cobrar da bancada federal do Estado – deputados e senadores – uma posição sobre a situação da Universidade Federal.

Uma cobrança oportuna e necessária para a sociedade saber se esses parlamentares concordam ou não com o que já foi anunciado. Ou seja, segundo a própria reitora da Universidade, se esses cortes forem efetivados, a instituição não terá condições de funcionar no segundo semestre por falta absoluta de recursos até para atividades mais comezinhas, como a limpeza de suas instalações.

Pelo que se tem registrado até agora, apenas um ou dois parlamentares se manifestaram a favor das reivindicações dos estudantes e professores e os demais estão em silêncio omisso e comprometedor.

A mesma cobrança vale para outras reformas perversas, como a da Previdência que, longe de resolver os graves problemas do país, penalizarão os mais pobres e favorecerão o sistema financeiro.

O aspecto positivo é o de que a sociedade dá mostras de que acordou da letargia e começa a reagir, mesmo com as forças policiais cercando os ministérios.

Assuntos desta notícia