David Hall diz que não desistirá da disputa ao Governo do Acre – Jornal A Gazeta

David Hall diz que não desistirá da disputa ao Governo do Acre

David Hall – FOTO ACERVO PESSOAL

A comissão provisória do Avante no Acre foi destituída na manhã de ontem, 8. A informação foi confirmada pelo candidato ao Governo do Acre pelo partido, David Hall. De acordo com ele, a determinação partiu do diretório nacional da legenda como forma de induzi-lo a sair candidato a deputado federal pelo Avante.

“A justificativa da direção nacional para tal decisão é que a sigla precisa cumprir as metas de desempenho (cláusula de barreira) para se manter vivo. Lamentável ver que a velha política está a todo momento dando uma rasteira na gente, querendo se prevalecer, mas vamos para o enfrentamento. Não aceitamos esse posicionamento da nacional, que é antidemocrático e imaturo”, disse.

Quanto a desistir do pleito ao Governo do Acre, Hall ressaltou que não existe possibilidade. Segundo ele, o advogado do partido, Robson Aguiar, entrará com uma ação judicial na tentativa de reverter a decisão da direção nacional, e continuar a candidatura majoritária.

“Vamos nas instâncias superiores se necessário for para garantir que a nossa candidatura seja mantida e vá adiante. Sabemos que é uma luta de Davi contra Golias, mas utilizaremos de todos os meios jurídicos disponíveis. Estamos confiantes de que nossa candidatura seja mantida”, finalizou Hall.

Assuntos desta notícia