Deputado Antonio Pedro demonstra preocupação com aumento da criminalidade no Acre – Jornal A Gazeta

Deputado Antonio Pedro demonstra preocupação com aumento da criminalidade no Acre

O deputado estadual Antonio Pedro (DEM) comentou sobre o aumento da criminalidade nos municípios acreanos. Preocupado com a situação, o parlamentar cobrou do Governo do Estado mais firmeza na resolução do problema.

“O início de 2018 tem sido turbulento. O Acre vive um clima de insegurança. Muitas mortes, muitos assaltos, e isso têm deixado a população com medo. Não existe sentimento de segurança nem dentro da própria casa. Está na hora de agir com firmeza, pois não podemos mais permitir esse descontrole no Estado”, disse.

O deputado pontua a necessidade de políticas públicas para impactar direta e indiretamente na prevenção de delitos. “Faz-se necessário, e com urgência, que novas medidas sejam adotadas. O que não podemos mais aceitar é viver nesse clima de violência, tendo que nos subjugar à criminalidade e à guerra entre facções”.

Outro ponto questionado pelo parlamentar é a entrada de drogas no Acre. Ele destaca que as fronteiras do Acre precisam de mais policiamento.

“Precisamos apertar o cerco nas fronteiras com o Acre. O governo precisa agir com urgência para coibir a entrada de drogas pelas fronteiras, pois sabemos que essa é uma das principais causas da atual onda de violência. Nessa onda de marcação de território, quem mais tem sofrido é a população. O momento de ter pulso firme é agora ou no futuro iremos sofrer com uma cidade mais violenta.”

Antonio Pedro comentou ainda sobre a participação do Governo Federal nesse debate. “É um assunto que também diz respeito ao Governo Federal. Quando falamos de fronteira não podemos restringir o debate apenas a nível estadual. É necessária uma força tarefa e com urgência. Apertar o cerco na fronteira provavelmente nos possibilitará reduzir, em partes, a criminalidade em nosso Estado”, finalizou.

Assuntos desta notícia