Ibama deve enviar novo pedido de concurso com quase duas mil vagas – Jornal A Gazeta

Ibama deve enviar novo pedido de concurso com quase duas mil vagas

O pedido do novo concurso do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve ser encaminhado ao Ministério da Economia até o próximo dia 31. A expectativa é de que seja pelo menos para 1.888 oportunidades, como no último requerimento.

Do total de vagas pedidas na ocasião, 759 destinavam-se à carreira de técnico administrativo, 832 para analista ambiental e 297 para analista administrativo.

Para concorrer aos cargos de analista ambiental e analista administrativo deve-se ter nível superior completo, enquanto a colocação de técnico administrativo aceita profissionais com apenas ensino médio.

Em último levantamento, de agosto de 2018, foi apontado que existe um déficit de 3.640 vagas entre o seu quadro de pessoal e os do Instituto Chico Mendes e Ministério do Meio Ambiente. Dessas chances 1.762 são para o ensino médio, enquanto as demais 1.878 destinam-se a cargos para formação superior completa.

A seleção anterior para analista ambiental do Ibama foi aberta em 2012, anunciando uma oferta de 108 vagas. Já para analista administrativo, o último certame foi realizado em 2013, para preenchimento de 61 postos. Os dois concursos foram organizados pelo Cespe/UnB.

Assuntos desta notícia