Prefeita Socorro Neri prestigia entrega de kit de balé para alunas do Centro Cultural Lydia Hammes – Jornal A Gazeta

Prefeita Socorro Neri prestigia entrega de kit de balé para alunas do Centro Cultural Lydia Hammes

Rede para coque, colã, saia e sapatilha compuseram um kit que as alunas de balé do Centro Cultural Lydia Hammes receberam nesta quarta-feira, 5. A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, prestigiou a aula e a entrega dos kits.
“Fico emocionada com essa atividade tão bonita sendo realizada aqui na Baixada da Sobral. Nossos planos para o próximo ano é que consigamos expandir e levar para mais crianças de toda a cidade. Esse é o nosso compromisso”, afirmou Socorro Neri.
O material foi doado por um amigo da cultura que preferiu não ser identificado, mas que fez a alegria das crianças que participam da atividade, também oferecida de forma voluntária pela professora Geriane Silva, desde agosto deste ano.

Entre as pequenas contempladas, estava Aryane Anastacia, de 5 anos, que fez questão de dizer o quão feliz estava. “Minha roupa é muito linda. Não vejo a hora de usar”. E ainda ressaltou o que mais gosta de fazer na aula: “Meus favoritos são pirueta, borboletinha e dona aranha”.

Idjanaira Conceição Oliveira, mãe de Anastacia, destacou o desenvolvimento da filha desde que ela iniciou o balé. “Ela é filha única, então se sentia muito sozinha. Aqui ela interage com outras crianças, e ainda faz a aula que contribui para a saúde e crescimento dela”, conta.

Ensinando com amor – Além da aula de balé para 120 crianças de 3 a 9 anos, a professora voluntária Geriane Silva também ensina jazz iniciante para jovens de 10 a 18 anos, também no Lydia Hammes.

Geriane não esconde o quanto é feliz ao passar o que sabe para as meninas do bairro Aeroporto Velho e adjacências. “Eu faço tudo isso com muito amor. É lindo ver o crescimento das alunas, ver o quanto elas gostam. E, para mim, transmitir o que eu tive a oportunidade de aprender, além de receber o carinho delas, é o que mais me deixa feliz”, afirma.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, Sérgio de Carvalho, ressalta sobre o olhar atencioso da gestão para com os Centros Culturais da cidade: “Toda nossa equipe está sempre pensando em atividades que podem ser fomentadas não só no Lydia Hammes, mas também no Thaumaturgo Filho e Neném Sombra. Sabemos o poder que a cultura tem de ser transformadora na vida de tantas pessoas, e é nisso que acreditamos e vamos continuar trabalhando”. (Assessoria PMRB)

Assuntos desta notícia