Sebrae no Acre oferecerá seminário sobre o empreendedorismo feminino – Jornal A Gazeta

Sebrae no Acre oferecerá seminário sobre o empreendedorismo feminino

 

Dia Internacional da Mulher gera ações de empreendedorismo pelo país

 O empreendedorismo encanta as mulheres brasileiras. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2015, o público feminino tem uma taxa de empreendedorismo superior a dos homens, quando o assunto é novos empreendimentos (negócios com até três anos e meio). A taxa delas é de 15,4% e a deles, 12,6%.

Em alusão ao mês da mulher, o auditório do Sebrae no Acre será palco para o seminário “Empreendedorismo Feminino”, no dia 7 de março, às 18h30. A palestra, ministrada pela consultora Danuza Lemos, abordará os desafios e as oportunidades em ser uma mulher de negócios. Além disso, três empresárias convidadas participarão da roda de conversa: Daniella Lima (Pit Stop Dani), Izanelda Magalhães (Jannu’s Bistrô) e Sinara Miranda, diretora executiva de vendas independente Mary Kay.

Sebrae Mulher

O Sebrae possui um histórico de ações em torno do empreendedorismo feminino. São projetos, programas, premiações e capacitações. Em 2015, o Sebrae no Acre, em parceria com a Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPMulheres) e a Associação de Mulheres Empreendedoras do Acre (AME), ofereceu o curso de qualificação “Mulher Empreendedora”, abordando o fortalecimento da emancipação feminina, autoestima, empreendedorismo e as características de uma empreendedora de sucesso. Ao todo, 24 mulheres foram capacitadas.

Já em 2017, o “Prêmio Sebrae Mulher de Negócios” contemplou a artesã Rodney Paiva, na categoria Pequenos Negócios; Edvania Silva, na categoria Microempreendedora Individual; e Maria José Marciel, na categoria produtora rural. As três vencedoras disputaram a etapa nacional da premiação em Brasília.

Assuntos desta notícia