Tião Viana prestigia reinauguração da Clínica Odontológica da Uninorte – Jornal A Gazeta

Tião Viana prestigia reinauguração da Clínica Odontológica da Uninorte

A União Educacional do Norte (Uninorte) reinaugurou na manhã desta terça-feira, 6, sua Clínica Odontológica, no bloco F da faculdade. A nova clínica conta agora com 60 consultórios completos para atender até 300 pessoas por dia gratuitamente.

Desde a criação do curso em 2009, a Clínica Odontológica da Uninorte já atendeu mais de 41 mil pessoas sem custo algum. A comunidade pode, através de docentes e acadêmicos da instituição, realizar tratamentos odontológicos como próteses, restaurações, periodontia, restaurações e tratamento de canal.

Segundo o diretor-geral da Uninorte, Ricardo Leite, o curso de Odontologia da instituição figura hoje entre os 20 de maior destaque no país, o que resulta em novos investimentos e, consequentemente, num maior benefício social.

“Hoje é um momento de felicidade para todos aqueles que fazem parte da história do curso de Odontologia. Já tínhamos uma clínica e o que fizemos foi uma ampliação, com cerca de 160 serviços da área odontológica oferecidos com equipamentos e instalações de alta tecnologia”, conta.

O governador Tião Viana aproveitou a ocasião para destacar a parceria do governo com a Uninorte e o caráter social da faculdade.

“É importante que a gente saiba que aqui está cheio de jovens idealistas. Hoje este patrimônio educacional do Acre tem cerca de 1,1 mil trabalhadores, representando muito para a economia e o desenvolvimento do nosso Estado.”

 Estrutura da nova clínica e contribuição do curso para o Estado – Foram investidos quase dois milhões de reais na nova Clínica de Odontologia que possui infraestrutura moderna, novos equipamentos, Raio-X Panorâmico e 60 consultórios para atender diversas especialidades odontológicas, como dentística (próteses e restaurações), periodontia (tratamento relacionados às gengivas), restaurações e endodontia (tratamentos de canal). A Clínica também oferece tratamentos de acordo com a faixa etária e especificidade – infantil, juvenil, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

FOTOS/SÉRGIO VALE

 

 

 

Assuntos desta notícia