Veja o que abre e o que fecha no feriado de Semana Santa em Rio Branco – Jornal A Gazeta

Veja o que abre e o que fecha no feriado de Semana Santa em Rio Branco

O feriado da Semana Santa, que começa nesta quinta-feira, 18, e vai até domingo, 21, provoca mudanças nos horários e funcionamento de repartições públicas, comércio shopping e bancos em Rio Branco.

Para evitar transtornos, os acreanos devem ficar atentos a quais órgãos funcionam neste feriado. Órgãos e secretarias estaduais e municipais fecham nesses dias e voltam a funcionar somente na segunda-feira, 22.

Serviços públicos essenciais na saúde como as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), e a Segurança Pública, como as delegacias de polícia, seguem com o atendimento ao público sem alterações. A Central de Serviços Públicos (OCA) não abrirá nos dias de feriado.

Serviços bancários

As agências bancárias funcionaram normalmente até esta quinta, 18. Segundo o Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC), nesta sexta, os bancos estarão fechado. O atendimento é normalizado na segunda, 22.

Correios

As agências dos Correios não irão funcionar na sexta-feira, 19. Na quinta, 18, e no sábado, 20, os correios funcionam normalmente.

Comércio

Segundo a Associação Comercial do Acre (Acisa), o comércio deve funcionar normalmente na quinta, 18. Na sexta-feira da Paixão, 19, o comércio fecha as portas. O funcionamento do comércio em geral normaliza no sábado, 20.

Via Verde Shopping

O shopping deve abrir normalmente na quinta, 18, e no sábado, 20, das 10h às 22h. Na sexta, 19, e domingo, 21, o horário de funcionamento é das 13h às 21h para lojas e das 11h às 21h para a praça de alimentação. O cinema segue a programação de filmes da semana.

Feira do Peixe encerra nesta sexta, 19

A 9ª edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar da Semana Santa vai até sexta-feira, 19. A expectativa é que, durante a feira, sejam movimentados mais de R$ 2 milhões, além da venda de 120 toneladas de pescado e 300 toneladas de produtos hortifrutigranjeiros.

A feira acontece na Central de Abastecimento (Ceasa), no Mercado Elias Mansour, e também nos mercados municipais dos bairros Estação Experimental, Seis de Agosto, Rui Lino, além das comunidades do Quixadá e Universitário.

Assuntos desta notícia