Tudo cronometrado. As duas decisões programadas para domingo, pela 5ª edição do Open de Tênis de Quadra do Círculo Militar de Rio Branco, encerrou justamente quando a chuva caiu de vez, impedindo que qualquer jogo fosse realizado. Na principal categoria, Serginho Bórsio foi absoluto diante de Carlos Eduardo, vencendo por 6/4 e 6/2.
“É importante a participação de todos neste tipo de competição para incentivar quem está iniciando”, avaliou Serginho, após a conquista. A solenidade de premiação foi realizada no chapéu de palha do clube, onde foi oferecido pela organização um churrasco para patrocinadores, tenistas e familiares.
Reis, um dos coordenadores, fez questão de lembrar os tenistas saudosos, entre eles Niltinho Moreno, Marquinhos e Mastrângelo. Também lembrou que a competição foi uma forma de comemorar a reforma das quadras, enfatizando para o apoio que recebeu do Círculo Militar, na pessoa do presidente, o capitão Gomes Marques.
Pela 2ª Classe, Théo demonstrou que está em seu melhor momento, vencendo o favorito, Sérgio Murata, por sets diretos (6/2 e 6/3). Velhos conhecidos, a 3ª Classe teve a decisão entre amigos, porém Marcos Alan venceu Wilson Leite também em sets, parciais de 6/2 e 6/4. Na vitória mais incontestável, Jairo Pontes passou fácil pelo jovem Bruno Borges, com 6/0 e 6/1, válido pela 4ª Classe, a segunda conquista consecutiva de Jairo.
Jogo entre irmãs, com a torcida da mãe, tinha tudo para ser uma decisão bem caseira, porém a final do Feminino foi a mais disputada de todas. No entanto acabou dando o favoritismo pelo retrospecto na competição, com Débora Malheiros encerrando invicta após vencer a irmã – Gaby Malheiros – por sets direto, com 6/1 e 7/6 (8/6).
A coordenação lembrou que teve apoio da Etenge, Xapuri Motors, Federação Acreana de Tênis e Círculo Militar.
Sesi – Durante a premiação, o superintendente do Sesi, José Carlos, fez questão de avisar a “tribo” tenistas que ainda em dezembro estará abrindo edital para a construção de duas quadras cobertas de saibro. A construção está prevista para finalizar até o final de Março. “Eu e o Sérgio (Murata) conversamos com (João) Salomão, que desportista, aceitou o desafio das quadras, agora é construir”, enfatizou.