Serginho vence 5º Open de Tênis do Círculo Militar

Tudo cronometrado. As duas decisões programadas para domingo, pela 5ª edição do Open de Tênis de Quadra do Círculo Militar de Rio Branco, encerrou justamente quando a chuva caiu de vez, impedindo que qualquer jogo fosse realizado. Na principal categoria, Serginho Bórsio foi absoluto diante de Carlos Eduardo, vencendo por 6/4 e 6/2.

“É importante a participação de todos neste tipo de competição para incentivar quem está iniciando”, avaliou Serginho, após a conquista. A solenidade de premiação foi realizada no chapéu de palha do clube, onde foi oferecido pela organização um churrasco para patrocinadores, tenistas e familiares.

Reis, um dos coordenadores, fez questão de lembrar os tenistas saudosos, entre eles Niltinho Moreno, Marquinhos e Mastrângelo. Também lembrou que a competição foi uma forma de comemorar a reforma das quadras, enfatizando para o apoio que recebeu do Círculo Militar, na pessoa do presidente, o capitão Gomes Marques.

Pela 2ª Classe, Théo demonstrou que está em seu melhor momento, vencendo o favorito, Sérgio Murata, por sets diretos (6/2 e 6/3). Velhos conhecidos, a 3ª Classe teve a decisão entre amigos, porém Marcos Alan venceu Wilson Leite também em sets, parciais de 6/2 e 6/4. Na vitória mais incontestável, Jairo Pontes passou fácil pelo jovem Bruno Borges, com 6/0 e 6/1, válido pela 4ª Classe, a segunda conquista consecutiva de Jairo.

Jogo entre irmãs, com a torcida da mãe, tinha tudo para ser uma decisão bem caseira, porém a final do Feminino foi a mais disputada de todas. No entanto acabou dando o favoritismo pelo retrospecto na competição, com Débora Malheiros encerrando invicta após vencer a irmã – Gaby Malheiros – por sets direto, com 6/1 e 7/6 (8/6).

A coordenação lembrou que teve apoio da Etenge, Xapuri Motors, Federação Acreana de Tênis e Círculo Militar.

Sesi – Durante a premiação, o superintendente do Sesi, José Carlos, fez questão de avisar a “tribo” tenistas que ainda em dezembro estará abrindo edital para a construção de duas quadras cobertas de saibro. A construção está prevista para finalizar até o final de Março. “Eu e o Sérgio (Murata) conversamos com (João) Salomão, que desportista, aceitou o desafio das quadras, agora é construir”, enfatizou.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation