Calçadão Raimundo Escócio será entregue no próximo mês

Calçadão Raimundo Escócio está em fase de conclusão. A obra iniciada em setembro tem previsão de ser entregue até o final do ano. O local que fica na Rua Epaminondas Jácome é uma área exclusiva de comércio, por onde circulam diariamente 25 mil pessoas.

“É uma obra muito importante e vai conferir um visual novo ao Centro de Rio Branco. São mais de mil metros quadrados revitalizados. Até dezembro esperamos entregar a obra”, destacou o prefeito Rai-mundo Angelim.

Todo o piso do calçadão está sendo trocado por placas de concreto coloridas com paginação diferenciada nas cores cinza, amarelo e vermelho; inclusive na frente dos estabelecimentos. O acesso será facilitado com a retirada dos obstáculos do calçamento, garantindo a circulação dos pedestres. O calçadão vai ganhar drenagem com tubos de concreto armado e caixas de passagem para escoamento das águas das chuvas provenientes da Rua Marechal Deodoro.

Para a gerente da Kuxuxu’s baby magazine, Ronisclei Padilha de Souza, a obra “Vai valorizar cada vez mais a loja, com um visual mais atraente e limpo. Com a revitalização vai melhorar 100%”, destacou.

Serão instalados novos bancos com base em tijolo maciço e assento em concreto armado. Cerca de 20 novas lixeiras serão colocadas no calçadão. No lugar do atual guarda-corpo será colocado outro com base em concreto e tijolo maciço aparente. Toda a iluminação será recuperada e complementada com 11 postes de ferro galvanizado. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation