Educandário comemora inauguração do novo berçário

Em clima de alegria e satisfação, foi comemorado na manhã de ontem, a reestruturação do berçário do Educandário Santa Margarida. Totalmente renovado, o ambiente agora conta com ar-condicionado central, cozinha e banheiro próprio, pintura com decoração de desenho infantil, novos berços, cortinas persianas e armários novos, cada um com seu cadeado e identificação.

Através de doações e trabalho voluntário, foi possível a rea-lização deste projeto de reforma no berçário que hoje conta com 18 crianças de 0 a 5 anos. Todas as crianças que hoje estão abrigadas lá foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar devido alguma denúncia de terem seus direitos violados.

“Hoje o nosso trabalho só é possível por causa dos voluntários, que nos fazem várias doações”, afirmou um dos diretores do Educandário, José de Oliveira Cruz, que se mostrou  agradecido por essa conquista, apesar de todas as dificuldades encontradas.
De acordo com ele, a instituição está sempre aberta às doações e sempre buscando mais parceiros, para o melhor desenvolvimento das crianças.

“Temos muitos projetos para o próximo ano e para isso contamos com a ajuda da população”, disse José de Oliveira.

Contudo, outras instalações do local precisam ser melhoradas, como os quartos dos meninos, das meninas e também o quarto do Lucas de 17 anos, que é um adolescente especial e requer cuidados dobrados. Os locais ainda estão em precárias condições e precisam de uma reestruturação.

As paredes precisam de uma pintura renovada, e a maior necessidade é de camas novas e ar-condicionado.

Entre parceiros e doadores estão a Prefeitura de Rio Branco, que fez toda a limpeza do local e reforma da área de lavanderia. Os berços foram doados pela Casa da Amizade.
A empresa Paranorte junto com a Marcenaria Amazonas, também fizeram doações dos armários. A pintura foi doada por proprietários da Amazon Tintas, e o ar-condicionado foi doado pelo secretário de Estado, Gilberto Siqueira.

Os empresários proprietários da Amazon Tintas, da Paranorte e da Marcenaria Amazonas também fizeram doações para o Educandário.

Atualmente, o Educandário abriga cerca de 40 crianças, possuindo serviço social, farmácia, refeitório, entre outros serviços.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation