19 de outubro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

19 de outubro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Músico representa o Acre em apresentação

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
18/11/2009 - 12:39
Manda no zap!CompartilharTuitar

Ansiedade e muita concentração agora fazem parte da vida de José Carlos Souza do Nascimento, o violinista de apenas 23 anos, nascido em Rio Branco, que foi selecionado para representar o Acre na apresentação de gala da Orquestra Jovem do Brasil para uma das comemorações oficiais dos 20 anos da queda do Muro de Berlim. O grupo em que o jovem acreano passa a integrar é composto de 67 músicos promissores dos 27 estados brasileiros e que interpretarão nada menos do que a Nona Sinfonia de Beethoven, obra tida como uma das mais clássicas e mais difíceis do compositor alemão, com 53 min. de duração.

O evento especial é uma iniciativa da ONG Ação Social pela Música do Brasil e será apresentado na Sala Cecília Meireles, Rio de Janeiro, no dia 27 deste mês, marcando o lançamento da orquestra. Ainda faltam 9 dias, mas José Carlos já mal se contém de tanta empolgação para esse momento, capaz de transformar a sua com uma experiência marcante de aprendizado e inúmeras possibilidades. E mais do que ansiedade, o violonista não pára de ensaiar e aperfeiçoar mais ainda a sua parte no espetáculo. Tudo para realizar uma de suas melhores perfomances e representar com orgulho o Estado em que nasceu.

De acordo com o jovem músico, que é aluno desde os 11 anos da escola Musicalizar e um dos 1º violinistas das Orquestras Filarmônicas da instituição e do Estado, tudo começou com a indicação do maestro e professor Romualdo Silva Medeiros. “Ele me indicou e daí a equipe da ONG carioca registrou o meu contato e, depois, me selecionaram para integrar a Orquestra Jovem do Brasil de acordo com o meu perfil. Nós já ensaiamos bastante a nona sinfonia e acredito que estou preparado para tocá-la”, comentou.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Segundo José Carlos, a viagem marcará uma guinada na sua trajetória como músico. Ele estará embarcando no Rio de Janeiro depois de amanhã e espera retornar com muitas novidades, além da satisfação de um sonho na vida realizado.

“Para mim, esta é uma oportunidade de conhecer grandes nomes da música filarmônica e crescer individualmente. Já fiz viagens importantes para me aprofundar em cursos de música, mas sem dúvida essa será muito especial. É como um sonho se realizando. Além disso, também sou instrutor de violino na Musicalizar e acho que uma participação igual a esta pode servir e muito como um incentivo a mais para as crianças daqui que querem traçar esse caminho”, finalizou.

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Brasiléia amplia serviço de atendimento social

Próxima Notícia

Nova casa

Mais Notícias

Edital da Ufac abre inscrições para brinquedoteca no campus de Rio Branco, com vagas para crianças de 3 a 10 anos (Foto: Divulgação)
Geral

Inscrições para o vestibular de Medicina da Ufac começam na próxima semana; confira

18/10/2025
Foto: Divulgação
Geral

Jovem acreano conquista Ouro no Atletismo nos Jogos Escolares Brasileiros

18/10/2025
Foto: Diego Silva/Agência de Notícias
Geral

Governo do Acre e iniciativa privada inauguram primeira beneficiadora de Café de Cruzeiro do Sul

18/10/2025
Foto: JOÉDSON ALVES/AGÊNCIA BRASIL
5º destaque

Quase metade da população adulta do Acre está inadimplente, aponta ranking nacional

18/10/2025
Nova estrutura da UTI. Foto: Diego Silva/Secom
Geral

Governo do Acre instala oito novos leitos de UTI no Hospital do Juruá e fortalece saúde no interior

18/10/2025
Foto: Val Fernandes
Geral

Prefeitura de Rio Branco encerra 2ª edição do TechJovem com foco na inteligência artificial

18/10/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Nova casa

Prefeitura debate com servidores Novo Regime Jurídico

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre