Nova Avenida Japiim, em Mâncio Lima, será entregue neste domingo

japim
Mâncio Lima vai ganhar um novo cartão postal. O governador Binho Marques e o vice-governador César Messias entregam neste domingo, às 18 horas, a nova Avenida Japiim, principal via da cidade que foi totalmente reestruturada. Os moradores de Mâncio Lima, município localizado no Vale do Juruá, ganham, além da segurança proporcionada por uma avenida ampla, sinalizada e bem projetada, áreas de lazer, convivência, parquinho infantil e lanchonetes, espalhadas ao longo da obra.

projeto de urbanização contemplou o alargamento da avenida que passa a contar com duas pistas de rolamento com sete metros, ciclovia de 2,50 metros e calçada nas duas laterais. A via possui ainda 1.280 metros de rede de águas pluviais. Os investimentos somam R$ 450 mil – recursos do Governo do Acre e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Fase III.

A avenida faz parte do pacote de 106 obras e ações entregues pelo Governo do Estado em novembro, que comemoram os 106 anos da assinatura do Tratado de Petrópolis.

 NÚMEROS DA NOVA AVENIDA JAPIIM
Extensão: 1.280 metros
Trecho: Praça do Hospital ao Igarapé da Sanacre
Características do projeto: Alargamento da via com implantação de duas faixas de rolamento; execução de uma faixa de ciclovia com 2 metros de largura; execução de calçadas com 2,50 metros de largura em ambos os lados da via; paisagismo e iluminação pública diferenciada, além da urbanização da Praça do Hospital e a construção de dois pórticos.
Valor: R$ 454.864,87
Fonte de recurso: Governo do Acre e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Fase III.

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation