Oficina de Modelos Jackie Pinheiro completa 20 anos de credibilidade

jacki
A carreira de modelo é um caminho repleto de flashes, glamour, fama, desfiles e viagens. Contudo, há outro lado menos luxuoso e que envolve sacrifí-cios, força psicológica e muito, muito empenho. É justamente para mostrar essas e centenas de outras facetas da profissão que a produtora Jackie Pinheiro dedicou parte dos seus últimos 20 anos de vida para montar Oficinas de Modelos. Com a credibilidade de um trabalho sério e o sucesso com a formação de mais de 5 mil jovens (incluindo modelos internacionais), a jornalista, e ex-modelo, abre na próxima terça-feira, dia 1º, no Mira Shopping, a oficina que marcará as suas 2 décadas como ‘formadora’ geral de artistas das mais diversas categorias, desde modelos, até atores, agencia-dores, cantores, etc.

A oficina dura até 22 de dezembro e contará com uma variedade enorme de aulas, cursos, palestras e outros meios capazes de mudar as noções de vida tanto de jovens, como de crianças. Entre elas, figuram as aulas de postura, maquiagem e cabelo, nutrição, língua estrangeira, dicção, dramaturgia e interpretação, fotografia, etiqueta, catwalk (noções de andamento e técnicas de passarela), entre outras. “A oficina não é só para modelos, e sim para qualquer pessoa que tenha algum problema na vida e queira superá-lo. Eu tenho certeza que esse trabalho ajuda alguém a perder seus medos, como a timidez, e o faz querer ser bem melhor; mais enérgico”, garantiu Jackie.

Para esta edição, a jornalista conta que decidiu fazer algo bem especial. Por isso, ela trouxe três verdadeiros exemplos de pes-soas que passaram pelas oficinas durante muito tempo e que alcançaram o sucesso. Trata-se da modelo Francine Mello (ag. Elite/RJ), do ator Thiago França e de Cássio Silva. Este último, inclusive, tornou-se um agente da Joy Models SP, representante no Brasil de John Casablancas, e estará aqui na oficina já observando aquela moça ou rapaz que tenha o perfil e o ‘jeitinho’ de modelo.

“Desde que comecei neste trabalho eu acho que tem sido um eterno aprendizado para mim e sei que ocorre o mesmo com os alunos. Por isso, acho que essa é a hora de mostrar a esses jovens das novas oficinas sobre os frutos gerados nesses 20 anos. Iniciei este projeto com a força de amigos para desenvolver as crianças e daí as coisas foram se expandindo. Sempre encarei essa formação de forma séria e por isso acredito que as oficinas crescem cada vez mais. Um exemplo claro disso está nas agências de níveis internacionais nas quais eu já trabalhei, Elite/RJ, Ford Models e a Joy Models SP. O que nos juntou foi justo o compromisso com o futuro dos modelos”, contou Jackie.

Moda com responsabilidade – Para explicar o tema desta edição das Oficinas, “Moda Com Responsabilidade”, nada melhor que a realidade amazônica. De acordo com Jackie Pinheiro, a série de dezembro trará uma união entre a moda com os produtos derivados da reciclagem de materiais, visto que a atividade de modelo implica responsabilidades sociais.

Assim, ela conta que foi atrás de parcerias com a Semeia, Inst. Dom Moacyr e Coordenadorias da Mulher, da Juventude e da Economia Solidária para um trabalho de incentivo a 25 mulheres da casa Rosa Mulher, dos bairros Montanhês e Raimundo Melo. O resultado: o grupo feminino terá o desafio de criar uma coleção aos alunos/ modelos que desfilarão no Teatrão para convidados. “Será um trabalho feito com a nossa gente, produzido com o material extraído da nossa terra”, completou.

A oficina estará aberta para todo o tipo de pessoas, com o limite de 100 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no stand situado na entrada do Mira Shopping, andar térreo, das 11 às 19h (aos sábados até às 18h). Maiores informações pelo telefone 9968-7888 ou pelo endereço virtual: www.oficinademodelos20 anos.blogspot.com.  (T.M.)


 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation