Parceria entre Abes e Senai possibilitam cursos para saneamento

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) por meio de parceira com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promoverá nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro os cursos “Gestão Opera-cional e Ambiental do Sistema de Esgotamento Sanitário” e “Programa de Desenvolvimento e Operação de Estação de Tratamento de Esgoto”.

O curso sobre esgoto servirá para formar os participantes para a eficiência na implantação, operação e gestão do serviço de esgotamento sanitário, em conformidade com exigências legais. Será ministrado pelo engenheiro químico Marcelo Teixeira, que é mestre em saúde pública e engenharia de controle ambiental pela Escócia.

E o treinamento sobre operação de Estação de Tratamento de Água (Eta) pretende formar os operadores do sistema com abordagens teóricas e práticas dos processos aplicados ao tratamento de água e às soluções inovadoras e adequadas dos problemas relacionados ao serviço. Será ministrado pelo diretor de operação do Senai – PR, Luis Henrique Bucco. Ressaltando que o Senai de Curitiba é considerado especialista na área de saneamento no país.

Devem participar dos treinamentos operadores e técnicos do Saerb e do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Deas), além de profissionais e estudantes da área.
Os cursos terão abertura solene na próxima segunda-feira, 30, às 14 horas, no Senai, localizado na Av. Epaminondas Jácome, Cadeia Velha. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation