Prefeitura entrega praça no Adalberto Sena

praa
Município já construiu e reformou mais 35 praças e quadras poliesportivas
 “A praça é do povo, é da comunidade”, disse o prefeito em exercício Eduardo Farias durante a solenidade de entrega da praça do bairro Adalberto Sena, Hermílio Generoso de Oliveira, ontem pela manhã. O evento contou com a participação da deputada federal, Perpétua Almeida; do presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Jessé Santiago; além de secretários, coordenadores municipais, do presidente da associação de moradores do bairro Adalberto Sena e do conselheiro da regional III.

A obra faz parte de emenda parlamentar da deputada federal Perpétua Almeida (PC do B), que destinou mais de R$ 1 milhão para a recuperação das praças José Vieira da Costa, na Cidade Nova; da área de esporte e lazer do Bosque, conhecida como praça do Pelé e da reforma da praça Hermílio Generoso de Oliveira, entregue ontem no Adalberto Sena.

As intervenções incluem a reforma do entorno da quadra de areia com recuperação do piso e instalação de novos bancos e lixeiras; reconstrução da quadra de vôlei. O espaço conta agora com um novo parque infantil com brinquedos em madeira. Foram abertas novas covas para o plantio de árvores, garantindo maior sombreamento da praça. O local dispõe ainda de um quiosque para alimentação, com dois boxes para lanche. Toda a rede de iluminação foi revitalizada.

De 2005 até agora foram recuperadas 20 áreas de lazer, incluindo praças e quadras poliesportivas. Nesse período a Prefeitura construiu 17 novas praças, beneficiando 35 bairros da Capital. Como explica o prefeito em exercício, Eduardo Farias, “São espaços de esporte e cultura que beneficiam centenas de famílias: jovens, crianças, adultos e as pessoas mais idosas. A praça é do povo, é da comunidade. Obras como estas são muito importantes e demonstram o carinho e o amor que o prefeito Angelim tem por essa cidade”, disse. Os investimentos na reforma e construção das 37 praças e quadra poliesportivas já superam os R$ 9,6 milhões.

A deputada federal Perpétua Almeida destacou que a praça é um espaço de socialização. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation