Senai forma alunas em customização de roupas

A zeladora Leida Moreira participou, junto com outras seis mulheres, do curso gratuito de Customização de Roupas e Acessórios, oferecido de forma gratuita pelo Senai-AC, no período de 9 a 17 de novembro.

As aulas, com carga horária de 30 horas, habilitaram Leida a trabalhar com a técnica de adaptar os produtos ao gosto do cliente, sejam eles bolsas, camisas, saias, chaveiros, broches, bonecas ou qualquer outro item a ser modificado. A partir da aprendizagem, ela pretende abrir um ateliê em sua casa, no Conjunto Nova Esperança, para oferecer o serviço de customização.

“Adorei fazer esse curso. Além de ser uma atividade muito interessante, que funcio-na como uma terapia, fará com que eu aumente a renda da minha família. Tenho três filhos e um neto que dependem de mim, então esse dinheiro extra será bem-vindo”, comemora a aluna.

Esse tem sido o principal papel do Senai, que é prestar serviços de educação profissional e assistência técnica e tecnológica aos trabalhadores da indústria e também à comunidade. No curso de customização, em especial, a instituição apresentou ao grupo de alunas uma maneira criativa e que exige apenas recursos baratos para dar início a uma atividade empreendedora e lucrativa.

“Elas terão muitas oportunidades para trabalharem nessa área. Qualquer pessoa que quiser personalizar uma camisa ou qualquer outra peça, é só levar que elas dão conta”, exemplifica a instrutora do curso, Soraia Mesquita.

Para a diretora regional do Senai-AC, Solange Chalub, as 30 horas de aula foram suficientes para a formação de excelentes profissionais na área de customização. “Apesar de a maioria nunca ter tido contato com a atividade, todas tiveram aproveitamento máximo, se saíram muito bem e estão, de fato, preparadas para trabalhar”, concluiu. (Ascom Fieac)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation