CURTAS

* Hoje, 6, quem bate um papo bacana com os alunos da Oficina de Modelos 20 Anos é a especialista em DTM e Dor Orofacial, Dra. ADRIANA PACHÊCO, que dará dicas de como cuidar da saúde bucal e evitar problemas dentários.

* Também como parte da programação do curso, a equipe da escola de idiomas WIZARD dará uma aula com noções de inglês úteis em viagens de possíveis futuros modelos internacionais. Tanto a WIZARD quanto a Dra. Adriana Pachêco são parceiros e patrocinadores da Oficina de Modelos 20 Anos e desta coluna.

* Dia 11, às 18h, na Filmoteca Acreana acontece a oficina “Tecnologias e Jornalismo nas Plataformas Digitais Conectadas”, sob o comando do professor WALTER LIMA, da Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo. As vagas são limitadas. Para se inscrever basta mandar um e-mail para [email protected] com nome, telefone e nome da universidade/escola/trabalho, ou ligar para 3223-7418.

* Estão abertas até o dia 31 de dezembro, na Fundação Garibaldi Brasil, as inscrições para o Prêmio de Literatura GARIBALDI BRASIL, que premiará em dinheiro os três melhores nas catego-rias Conto, Crônica, Romance, Poema, Ensaio, Memórias e Casos. Cada autor pode concorrer com até três obras por categoria, sendo que apenas um texto poderá ser premiado por categoria. Mais informações: 3224-0269. 

* Janelas, portas, boxes, tampos de mesa, aparadores, estantes, espelhos… Esses são apenas alguns dos exemplos onde a VILA RICA VIDROS pode auxiliar no desenvolvimento do seu projeto para casa, escritório ou loja. A empresa dispõe de uma infinidade de tipos e qualidades de vidros para os mais diversos usos. Ligue e peça um orçamento sem compromisso: 3228-6972.

* Dia 19 e 20 de dezembro, às 20h, o Teatro de Arena do SESC receberá o show “Chanson d’Amour” onde a cantora Célia Gomes e o músico e arranjador André Dantas interpretam canções da musa francesa Edith Piaf. O espetáculo, aprovado e financiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tem o patrocínio das lojas OK!

* Acontece até o dia 18 de dezembro no SESC Centro o projeto Calenarte apresenta a exposição SUPERDOTAÇÃO com obras de partcipantes do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), que trabalha na identificação de alunos da rede pública e privada com altas habilidades, atendendo e promovendo parcerias que auxiliem no desenvolvimento pleno de suas atividades.

* Será no dia 18, o show do cantor e compositor RENATO TEIXEIRA, no auditório da FAAO. Renato é autor de conhecidas canções, como Romaria; Tocando em frente; Amanheceu, peguei a viola; Dadá Maria; e, Frete, tema de abertura do seriado Carga Pesada da Rede Globo. A venda de ingressos está sendo efetuada na loja VLG, da Avenida Ceará.  

* Bom dia, domingo! Até quinta-feira.

Oficina 
SEMANA MOVIMENTADA
A primeira semana de aulas da vigésima edição da Oficina de Modelos foi intensiva, com as primeiras noções de passarela, aferição de medidas dos alunos e palestras sobre “A importância dos exercícios físicos para a saúde”, com o professor Rodrigo (1), da Parkt Fitness; “Correção Postural e Qualidade de Vida” com o fisioterapeuta Raimundo Castro (2); e “Práticas de Educação Ambiental”, com a educadora ambiental Alcinethe Damas-ceno, coordenadora do Projeto Ciranda e o biólogo Tiago Juruá (3), que ensinaram as crianças e adolescentes a importância da separação do lixo e de fazerem compostagem, entre outras atitudes verdes bacanas. As fotos são de Talita Oliveira.  

TEMPOS MODERNOS
“Eu vejo um novo começo de era. De gente fina, elegante e sincera. Com habilidade pra dizer mais sim do que não”. A música de Lulu Santos traduz bem a força da renovação que acontece em todos os lugares do mundo, inclusive na Oficina de Modelos. De tempos em tempos, nesses 20 anos, há uma mudança natural do casting da escola-agência, pois infelizmente nessa carreira há “prazo de validade” e quando a idade limite chega, a moçada vai cuidar de seus projetos pessoais, guardando as boas lembranças da época em que modelou e curtiu o glamour e também o trabalho árduo inerentes à profissão. E a nova cara da “Oficina” é essa, formada por gente alegre, pra cima, sincera, elegante, honesta e bonita como Valéria Geovanna, Camilla Brozzo e Michelle Carvalho (4), que alçam novos vôos em 2010. Anotem, esse trio vai dar o que falar! A foto é de Talita Oliveira.

CONFIDÊNCIAS
A radialista Eliane Sinhasique (5) lançará seu livro Confidên-cias Radiofônicas de Um Povo Sem Voz na noite do Prêmio José Chalub Leite, dia 12, às 19h, no Teatrão. A obra é uma coletânea de 50 histórias reais. Os orga-nizadores do evento recomendam a doação de um quilo de alimento não perecível para duas instituições filantrópicas, sendo que uma delas é a Fundação de Recuperação Sarepta de Sidom.

DIREITOS  HUMANOS
A defesa pela integridade do ser humano deu importante avanço com o lançamento, nesta semana, da Plataforma Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. E para engrossar as fileiras desta iniciativa, foram concla-madas diversas ONGs, artistas e pessoas interessadas em se unir e agir em torno desta causa social tão alarmante nos dias de hoje. Na oportunidade, o artista plástico Siron Franco cedeu a imagem de uma obra de arte para ser o símbolo da campanha.
***
O evento, que aconteceu no auditório da Procuradoria Regional da República, em São Paulo integrou o VI Encontro Internacional sobre “Migração e Tráfico de Pessoas: Desafios e Possibilidades”, realizado na capital paulista reunindo até representantes do Exterior.
***
Na foto, Inês Virgínia Prado Soares, procuradora do MPF, e, integrante do Comitê Interins-titucional de Prevenção e Enfren-tamento ao Tráfico de Pessoas/SP e a presidente da Organização Brasileira das Mulheres Empresárias, Adelina Silveira Alcântara Machado (6). A foto é de Petronio Cinque.

NAUS  PORTUGUESAS
Da Praia de Belém, em Portugal, de onde partiram as naus dos navegadores do século XV, os acreanos Bento Marques e Isis de Faria (7), ele já se despedindo de sua incursão pela Europa e ela residente da cidade de Lisboa, onde estuda.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation