Acre recebe o número 1 dos três tambores do Brasil

Aconteceu entre 8 e 10 de dezembro no Rancho Monjolo em Rio Branco a primeira clínica de três tambores do Estado do Acre.

Vagner Simionato, ou simplesmente Vaguinho, chegou em Rio Branco, Capital do Acre por volta das 13 horas e no mesmo dia às 14h30 já estava no Rancho Monjolo ini-ciando a primeira clínica de três tambores realizada no Estado.

A clínica conta com cerca de 20 alunos montados em seus animais e 15 ouvintes nas arquibancadas do rancho, entre os alunos estão treinadores renomados do Acre, e competidores de todas as categorias do Campeonato Acrea-no de Três Tambores – CATT.

Durante os três dias do evento as atividades são na parte da manhã e tarde. A realização do evento ficou a cargo da Associação Acriana de Esportes Equestres – AAEE.

Segundo o presidente da AAEE, o empresário e pecuarista Roberto Morais “o curso está sendo simplesmente um sucesso e os competidores das outras modalidades aguardem que em 2010 tem muita novidade”.

A apertada agenda de Vaguinho que neste ano passou apenas 3 finais de semana em casa é a principal causa do curso ser realizado no final do ano, justificou o presidente Roberto Morais.

O treinador Rodeney Cardoso Ramos que em outubro deste ano ficou em 9º lugar no 30º Potro do Futuro da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM era um dos mais entusiasmados com a possibilidade troca de informações e técnicas com Vaguinho, segundo Rodeney o curso serve para atualizar os profissionais que estão distante do centro sul do país e também fazer com os competidores e treinadores tenham uma visão diferente da modalidade e dos animais.

Vaguinho disse estar muito feliz em poder chegar ao Acre e dividir seus conhecimentos com competidoras e treinadores daqui.

Ele se disse surpreso com a qualidade do plantel acreano tanto de quarto de milha, paint horse e crioulo, e que nossos animais não deixam nada a desejar em nenhum haras do centro sul do país.
Elogiou ainda a estrutura dos ranchos, em especial do Rancho Monjolo e acolhida e carinho dos novos amigos que ele fez no Acre, segundo o treinador pretende voltar muitas vezes ao Acre.

Vejamos um pouco do perfil de Vaguinho

Vagner Siminionato (Vaguinho); 30 anos dedicados ao cavalo.

Vencedor estadual em todas as competições que participou: western pleasure, apartação, laço pé, laço cabeça, laço de bezerro, seis balizas e três tambores.

Atualmente Vaguinho tem 1978 pontos, 742 pontos a mais que o segundo colocado.

Vencedor em 2007, 2008 e 2009 do premio ABQM Awards (o oscar da ABQM) como melhor treinador.

Tem na cidade de Bauru o VS Treinamentos, aonde cerca de 120 animais, nas modalidades de 3 tambores e 6 balizas, em sua maioria estando os principais animais do país como ST Tapioca e Aim Ta Fame..

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation