Delegação do Sintest-AC embarca para a VIII Copa FAsubra

time
Uma delegação de mais de 30 servidores da Universidade Federal do Acre-UFAC embarcou hoje (03) para cidade de Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro para participar da VIII Copa FASUBRA Zumbi dos Palmares. Eles vão representar o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau do Acre (SINTEST-AC) que representa os servidores da universidade.

O evento será realizado no período de 04 a 10 de dezembro e é promovido a cada quatro anos envolvendo todas as universidades públicas brasileiras pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (FASUBRA). Até a última informação obtida junto a coordenação do evento, mais de 20 universidades federais já haviam confirmado as inscrições.

Antes de embarcar o presidente do Sintest-AC, Francisco Nonato de Castro fez questão de frisar o esforço feito pelo sindicato no sentido de viabilizar a participação no evento: “Nós moramos distantes dos grandes centros e a participação nestes eventos são bastante onerosas, mas nunca nos escudamos de participar. Vamos para disputar e, se possível, vencer. A equipe vem se preparando há dois meses e acreditamos que temos boas chances”.

Antes de partirem os servidores se reuniram com a reitora da UFAC, professor Doutora Olinda Batista Assmar, a qual elogiou o esforço dos atletas e cobrou dedicação nos jogos, dado que os servidores estarão representando a universidade em meio à suas congêneres. O evento contou com o apoio da reitoria no sentido de liberar os atletas e ceder o ônibus da universidade para o translado até o aeroporto de Rio Branco.

Nesta jornada esportiva vão ser disputados jogos nas modalidades futebol de campo e futsal envolvendo os servidores de cada instituição. Para compor as equipes são necessários no mínimo 18 pessoas para o time de futebol de campo, com 11 titulares e seis reservas, todos com mais de 35 anos, e nove pessoas para o time de futsal, sendo cinco titulares e quatro reservas, totalizando 29 atletas. Na delegação existe ainda pessoal de apoio, treinador e massagista. (Assessoria)

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation