Autoridades acreanas e bolivianas anunciam voos regulares de Rio Branco à La Paz em 2010

voo
Um acordo assinado entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul), e a Companhia Boliviana Aerosur na tarde desta segunda-feira, 14, promete melhorar ainda mais a integração Brasil-Bolívia, efetivando voos regulares de Rio Branco à La Paz a partir do primeiro semestre do ano que vem.

A proposta intermediada pelo Senador boliviano do Departamento de Pando, Andres Guzman, e apresentada pelo vice-presidente executivo da AeroSur, Oscar Vargas, agradou aos empresários locais que enxergam na nova rota uma oportunidade de trabalhar com mais fluidez e melhores preços os trechos mais comuns aos estudantes acreanos que residem em solo boliviano.

Durante a solenidade o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Cassiano Marques, agradeceu a presença dos empresários e o apoio do Sebrae, Fieac e Acisa. “Este é mais um grande passo importante para estreitar cada vez mais as relações turísticas, culturais e econômicas entre os dois países”, acredita.

O vice-presidente da AeroSur também elogiou a infraestrutura do aeroporto de Rio Branco e as boas condições da pista: “Essa pista tem tamanho e condições para receber até a maior aeronave da nossa empresa, o Boeing 747-300 com capacidade para mais de 500 passageiros”, disse. Atualmente a companhia opera com uma frota de 16 aeronaves.

Iniciativa prevê melhores preços em passagens internacionais e descontos para acreanos que estudam na Bolívia
O acordo firmado entre a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e a AeroSur prevê descontos de 10% a 20% em qualquer trecho, e não atinge só os brasileiros que estudam na Bolívia, também atinge representantes de associações, instituições públicas e privadas e seus familiares. O desconto varia de acordo com a época do ano, sendo maior no período de baixa temporada.

O acordo ainda prevê melhores preços e os mesmos descontos em passagens internacionais, já que a empresa opera voos regulares para importantes destinos em todo o mundo, como Buenos Aires, Lima, Assunção, Miami, Madrid entre outros. (Agência de Notícias do Acre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation