IBGE divulga gabaritos das provas objetivas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os gabaritos oficiais das provas objetivas do concurso para agente censitário temporário, que foram aplicadas no último domingo, dia 13, das 13h às 17h (horário de Brasília). Dos 406.376 inscritos em todo país, cerca de 31% faltaram, segundo a Assessoria de Comunicação do IBGE (o percentual representa aproximadamente 125.976 candidatos).

Aqueles que desejarem interpor recursos contra a formulação das questões ou as respostas deverão preencher até hoje, 16, o formulário específico no site da Fundação Cesgranrio, organizadora. Em caso de anulação, os pontos serão distribuídos para todos.

Para ser aprovado, será necessário acertar, pelo menos, uma pergunta de cada matéria. Embora os critérios de desempate variem conforme a especialidade disputada, os concorrentes com pelo menos 60 anos sempre terão preferência sobre os demais, de acordo com o estatuto do idoso.

Enquanto o resultado final dos agentes regionais sairá em 8 de janeiro, o dos demais participantes será liberado no dia 20 do mesmo mês. Já as convocações deverão ser iniciadas a partir de 11 de janeiro (agente regional) ou março (demais cargos), pois os futuros profissionais irão ajudar nos preparativos para o Censo Demográfico de 2010. A seleção, que visa ao provimento de 33.012 vagas iniciais, tem validade de dois anos.

O resultado pode ser conferido no site da Fundação Cesgranrio.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation