Bancos funcionam em horários diferentes no feriado de Natal

SITE_bancos

Brasília – A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomendou às instituições que adotem horários diferentes de atendimento ao público no feriado de Natal.

A decisão foi tomada ao serem considerados “os resultados positivos obtidos em anos anteriores – tanto nos horários de expediente ao público, como nos procedimentos e cronograma do Serviço de Compensação de Cheques”.
Segundo a Febraban, foi recomendado aos bancos a fixação de cartazes nas agências, informando sobre o horário especial de atendimento ao público no dia 24 de dezembro.

Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2010, não haverá atendimento ao público. As agências funcionarão normalmente no dia 4 de janeiro.

A Febraban informa ainda que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura vencerem no dia 25 de dezembro, poderão ser pagos no dia 28, sem multa.

Da mesma forma, aqueles com vencimento nos dias 31 de dezembro e e 1º de janeiro poderão ser quitados no dia 4 de janeiro. A instituição lembra que os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Caso tenham interesse, os clientes podem agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos postos de auto-atendimento e correspondentes não bancários, como Correios, lotéricas e outros estabelecimentos comerciais.

QUADRO

 (Agência Brasil)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation