Ciatran registra 43 acidentes de trânsito em Rio Branco no Natal

A Companhia de Trânsito (Ciatran) registrou entre a véspera de Natal (24) até anteontem (28) 43 acidentes de trânsito somente no perímetro urbano da Capital acreana. Deste total, 24 acidentes envolveram vítimas (incluindo 1 morte, do jovem Wervin de Oliveira Lopes, no dia 25, durante “racha” no Tropical) e 19 foram sem vítimas. Além disso, a Ciatran realizou 12 flagrantes (8 embria-gados, 2 não habilitados, 1 menor de idade e 1 ‘pirangueiro’) e aplicou 343 autos de infração (a maioria por falhas na documentação, como carteira vencida ou motoristas que não portavam CNH).

Apesar dos altos números, o total de ocorrências deste ano foi quase 30% menor do que no Natal do ano passado. Conforme o capitão Edener Franco, comandante interino da Ciatran, o motivo para tal queda se deu pelo crescimento da fiscalização, a extensão de blitzen na cidade e a metodologia de atuação da Ciatran.

“O que aconteceu neste Natal foi que a ação repressora a estas principais imprudências no trânsito foi maior. Por conta disso, o número de acidentes foi bem menor. Para este final de ano, traçamos planejamentos completos, realizamos operações diárias, montamos blitzen em locais estratégicos e reforçamos as nossas ações. Com isso, o balanço que fazemos é de um Natal mais tranqüilo do que o de anos anteriores e esperamos manter a situação assim durante estas novas festas de ano novo”, ressalta.

Além dos números apresentados pela Ciatran para este Natal, houveram outros acidentes nas imediações da BR-364, 2 mortes com causas ainda não confirmadas e um acidente no dia 24, no Vale do Juruá, entre um ônibus e um táxi, que vitimou fatalmente três pessoas.

Os planejamentos para o ‘feriadão’ de Ano Novo já foram definidos ontem a tarde pela Secretaria de Segurança estadual e todos os seus órgãos parceiros, como, Detran/AC, PM, etc. Como ponto principal, ficou decidido que a ponte metálica será interditada a partir das 18h de hoje para preparar a Gameleira para o Réveillon. De acesso ao 2º Distrito será utilizada a 2ª ponte, que terá tráfego de duas mãos.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation